quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Libertadores é o assunto do momento

Futebol não é coisa séria. Vivemos em um país de miséria, onde muitos comem lixo enquanto outros acumulam fortunas. Na sede da Copa do Mundo de 2014, pessoas decentes morrem nas filas dos hospitais e assassinos são vistos fazendo compras no Barrashopping. Honestidade se transformou em virtude. Quem não se engasga com uma bala perdida, pode acabar sufocado pelo leite contaminado.
Sobreviver nessas condições requer algo como o futebol, o ópio do povo, como os crônistas esportivos dizem. Nesse momento, para 54 milhões de brasileiros, o Flamengo é a válvula de escape que torna a vida mais alegre e menos injusta. Tudo é segundo plano: a crise no Senado, a apuração de responsabilidades pelo fechamento do túnel, os mendigos de Copacabana. Agora só se fala em Libertadores.
Na Gávea o clima de euforia é total, sobretudo porque o Flamengo enfrentará dois adversários diretos na briga pela vaga. No próximo domingo, o rubro-negro vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro. Em seguida, no dia 11, receberá o Santos no Maracanã. Depois terá pela frente o Atlético-PR (25/11), também em casa, e encerrará sua participação contra o Náutico, no Recife, dia 2 de dezembro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns... poucos conseguem escrever algo tão profundo nesse país de analfabetos

Anônimo disse...

concordo, meu amigo... muito bem escrito... é o que vivemos mesmo

Anônimo disse...

muito bem... o blog tá de parabéns...