sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Torcida promete protestar nas ruas

A torcida do Flamengo, que vem quebrando recordes de bilheteria a cada rodada, está se organizando para realizar uma grande passeata ainda esse mês. O objetivo é mostrar sua força e exigir da CBF o reconhecimento do título de 1987. A mobilização está sendo feita na maior comunidade do Flamengo no Orkut, que reúne mais de 600 mil integrantes.
O presidente da associação das torcidas organizadas do Flamengo (Atorfla), José Carlos Peruano, que também faz parte do Conselho Deliberativo, explicou que rubro-negros ilustres de vários segmentos serão chamados para atrair a atenção da mídia, além de músicos como Sandra de Sá, Gabriel "O Pensador", Jorge Benjor, entre outros, para a realização de um show beneficente.
Quando o Flamengo conquistou o Pentacampeonato, em 1992, os adversários questionaram baseados na polêmica criada em 1987. Naquele momento, a diretoria rubro-negra deveria ter se posicionado e exigido uma definição. A CBF organizou somente a segunda divisão em 1987 e quis obrigar o Flamengo a disputar a final contra o Sport, que havia sido campeão.
Os rubro-negros se recusaram a entrar em campo, com o aval do Clube dos 13. A entidade declarou o Sport campeão e deu-lhe a vaga na Libertadores do ano seguinte. Nada foi feito e somente 20 anos depois o Flamengo vem reivindicar o título conquistado dentro de campo por Zé Carlos, Jorginho, Leandro, Edinho, Leonardo, Andrade, Ailton, Zico, Renato, Bebeto e Zinho. Uma verdadeira Seleção Brasileira que poderia ter massacrado o Sport.

7 comentários:

Unknown disse...

é isso ai vamo pras ruas!!

Anônimo disse...

me chama que eu voooo!!!

Anônimo disse...

eu tb!!!

Anônimo disse...

Muito boa essa iniciativa!!! Quando será?

Mr.Leandro disse...

Pode Contar comigo!!!!!!
Todas as torcidas devem-se unir!!!

Unknown disse...

vamu pras ruas meu povo!!

Anônimo disse...

que dia?