quinta-feira, 21 de agosto de 2008

FlaPress está do lado do Flamengo

A FlaPress não pertence a nenhum grupo político. Nosso compromisso é com o verdadeiro torcedor Rubro-Negro, que merece e tem direito de saber o que de fato acontece nos bastidores da Gávea. Fazemos jornalismo independente, sem máscaras, expondo o que a imprensa manipulada por empresários não pode mostrar.
A carta abaixo foi distribuída por integrantes do Movimento Conselheiros Pró-Flamengo (MPFLA). Nela, o grupo de oposição aponta uma série de irregularidades e contesta os números apresentados pela atual administração do Flamengo, acusando inclusive o Presidente Márcio Braga de descumprir o estatuto do clube.
A FlaPress reitera que não faz parte que qualquer grupo político. Não pretendemos condenar os dirigentes, nem cabe a nós isso, tampouco apoiar aqueles que estão fazendo o que julgam ser o certo. Nosso único objetivo aqui é mostrar que existe muito mais coisa dentro do Flamengo do que o noticiário esportivo apresenta ao torcedor.

24 comentários:

Anônimo disse...

E AI PUBLICAM UMA CARTA QUE EM QUALQUER BOTECO PODE SER FEITA.
PRIMEIRO QUE ISSO NÃO É DOCUMENTO OFICIAL DO CLUBE. É APENAS UMA SIMPLES CARTA CONTESTANDO O ORÇAMENTO, COMO VOCÊ TAMBÉM PODE FAZER NO SEU EDIFICIO OU NO SEU CLUBE DE BAIRRO.
CONTINUAM FAZENDO SENSACIONALISMO SEM PROVA ALGUMA E BASEADOS EM OPOSIÇÃO QUE NÃO SE SENTE FELIZ, POIS NÃO ESTÁ NO PODER.
QUEM ESTARÁ POR TRAS DISSO? SERÁ QUE SÃO AQUELES DIRETORIES E FUNCIONÁRIOS QUE RECEBIAM SALARIOS ASTRONOMICOS NA ADMINISTRAÇÃO DO EDMUNDO SANTOS SILVA?
O PORQUE DE TANTA REVOLTA? PORQUE NÃO DÃO IDÉIAS E SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS COLOCADOS?
ISSO QUE FAZ COM QUE O FLAMENGO FIQUE NA MAZELA, PORQUE EXISTEM PESSOAS LIGADAS AO CLUBE OU QUE SE DIZEM LIGADAS AO CLUBE QUE PROCURAM DENEGRIR A IMAGEM DE QUEM PROCURA FAZER ALGUMA COISA.
MAS UMA VEZ UM MONTE DE INSINUAÇÕES MAS SEM EMBASAMENTO ALGUM.
JÁ QUE ESTÃO ROUBANDO, CABE A FLAPRESS IR AO MINISTERIO PÚBLICO E DENUNCIAR E NÃO FICAR DE POLITICAGEM USANDO O FLAMENGO!
VEJAM A VERDADE TORCIDA RUBRO NEGRA!
http://www.flamengo.com.br/site_clube/clube/Resul2006.pdf

SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!

Anônimo disse...

FlaPress
Tenho que tirar o chapéu para vocês. Nunca vi um blog incomodar tanto. Esse anonimo aí tá se doendo, muito engraçado

Anônimo disse...

isso não é documento oficial do clube, mas a carta ASSINADA pelo presidente Márcio Braga era, não é mesmo?
ele fez uma doação

onde será que aquele dinheiro foi parar?

Anônimo disse...

ENTRE NO SITE E VEJA A EXPLICAÇÃO..SE O FLAMENGO NÃO ESTIVESSE COM A CORDA NO PESCOÇO O DINHEIRO NÃO SERIA ANTECIPADO. ESTA EMPRESA ANTECIPOU, POREM NA HORA DE PEGAR A ULTIMA PARCELA DO VALOR DO YBSON A EMPRESA VEIO A FALIR. REALMENTE TIVEMOS UM PREJUÍZO, MAS CONSIDERAVELMENTE MINIMO, POIS PRECISAVAMOS DO DINHEIRO PARA PAGAR IMPOSTOS E A FOLHA DOS FUNCIONÁRIOS.
MAIS UMA VEZ EU DIGO, NÃO SOU DA DIRETORIA MAS ACOMPANHO DE PERTO O TRABALHO E TAMBÉM FISCALIZO, POIS NÃO SOU IDIOTA, POR ISSO FALO PRA VOCÊS RUBRO NEGROS, O FLAMENGO ESTÁ PROGREDINDO. ERROS EXISTEM, MAS NÃO EXISTE PICARETAGEM COMO QUEREM PASSAR PARA VOCÊS.
ENTRE NO SITE E VEJAM A REALIDADE !
http://www.flamengo.com.br/site_clube/clube/Resul2006.pdf

SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!

Anônimo disse...

www.flamengo.com.br/site_clube/clube/Resul2006.pdf

SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!

Anônimo disse...

"POIS PRECISAVAMOS DO DINHEIRO PARA PAGAR IMPOSTOS E A FOLHA DOS FUNCIONÁRIOS."

e vc ainda diz que não é funcinário do Flamengo... diz que não faz parte da diretoria?...

LINCK com a palavra oficial e as explicações não me convencem... nem a mim nem a ninguém...

a FlaPress está agindo de maneira correta, mostrando o que aconteceu no caso IBSON...

a empresa faliu?... quem a indicou?... de quem era essa empresa?...

PARABÉNS A FLAPRESS POR NOS COLUCAR TODAS ESSAS DÚVIDAS

Anônimo disse...

QUEM A INDICOU FOI UM DIRIGENTE QUE NÃO ESTÁ NÃO FAZ PARTE DA ATUAL DIRETORIA E QUE NÃO PRECISA DO FLAMENGO PARA NADA E SIM JA SALVOU FINANCEIRAMENTE O FLAMENGO EM VARIAS SITUAÇÕES. É EU NÃO SOU DA DIRETORIA MUITO MENOS FUNCIONÁRIO, ATÉ PORQUE SE FOSSE NÃO ESTARIA AQUI DEBATENDO NO BLOG E SIM TRABALHANDO PARA O FLAMENGO. PORÉM SOU SÓCIO E SEI DO QUE SE PASSA NO CLUBE. ALIS EU SOU SOCIO E MINHA FAMILIA TODA TAMBÉM É, COMO MEUS FILHOS E MEUS PAIS. PORTANTO SEI DO QUE SE PASSA, POIS NÃO PROCURO ME BASEAR POR JORNAIS.

SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS !

Anônimo disse...

ANÔNIMO
Seus argumentos são fraquinhos. Não acho que a FlaPress esteja se baseando em Jornais. Pelo contrário. Aqui se mostra o que nunca li em jornais.

Leandro Tavares - Fortaleza

Anônimo disse...

AMIGO RUBRO NEGRO, VOCÊ É DE FORTALEZA UMA TERRA LINDA, MAS SE AQUI O FLAMENGO É UMA COISA COMPLEXA, IMAGINA PRA QUEM ESTA A LÉGUAS DE DISTANCIA DO RIO DE JANEIRO.
SO VIVENDO PRA SABER. ISSO QUE VOCÊ NAO VIVEU DE PERTO A ERA DO EDMUNDO SANTOS SILVA. IA FICAR DE CABELO EM PÉ.

SAUDAÇÕES RUBO NEGRAS!

Anônimo disse...

Acho que se fizessem uma investigação série o Márcio Braga teria o mesmo destino de Edmundo Silva

Anônimo disse...

Amigo anônimo,
percebo seu desespero diante de todas a evidências da péssima administração que está sendo feita no Flamengo. Esse pessoal que vc julga competente para dirigir o maior clube do mundo, está há séculos no comando do nosso Fla, sempre se alternando no poder. Mesmo assim nunca foram capazes de tirar o Flamengo da lama. Kléber Leite é a maior raposa da mídia e tem a imprensa na mão. Falando nisso toda a assessoria de imprensa do time é formada por pessoas vinculadas ao sistema Globo de comunicação. Pode conferir, o assessor do time veio do Jornal Extra e o anterior está no O Globo neste momento, adivinha cobrindo qual time? Quer dizer, não dá pra levar fé no que escutamos na mídia convencional sobre o estado real do Flamengo. Pela Globo o futebol deve ser tratado como um show milhonário e se tenta ao máximo criar ídolos a partir de jogadores pernas-de-pau, iludindo o torcedor.

Amigo anônimo,
prefiro achar que vc faz parte da massa desses iludidos do que um membro efetivo dessa cúpula de abutres que se instalou na Gávea. Pelo que vi eles derespeitam o estatudo do clube, dão sumiço dinheiro e demitem funcionários honestos por denunciarem superfaturamentos em obras.
A Flapress está de parabéns, fazendo o papel dela de tornar público o outro lado da moeda, já que essa imprensa manipulada não só NÃO divulga os verdadeiros fatos como tenta mascarar a realidade vendendo falsos ídolos ao torcedor rubro-negro. À sombra da massa de flamenguistas tentam tirar proveito da situação para vender subprodutos jornalísticos como esses Vencer e Jornal da Nação. Jornalecos vergonhosos que covardemente enganam seu público e se beneficiam com a ignorância alheia. Porque será verdadeiros flamenguistas como Zico não querem nem passar pela porta da Gávea enquanto essa ilustre diretoria estiver por lá?
Então prezado anônimo não nos tente fazer acreditar que tudo está sendo feito conforme deve ser feito. Que as centenas de transações de jogadores que essa diretoria promoveu são 100% transparentes. Que não há superfaturamentos e mau uso do dinheiro do clube. Que os dirigentes são paladinos desapegados que só visam o bem dos sócios e torcedores. Deixe Flapress fazer seu trabalho em paz, afinal é somente um blog despretencioso.
E por favor, acorde.

Anônimo disse...

mete a porrada Flapress!!

Anônimo disse...

Rodrigo
Que belo texto! BRILHANTE! BRILHANTE! Virei seu fã! Tudo que eu sempre quis dizer! Assino embaixo. Agora, você poderia dar mais detalhes sobre essa ligação do Kléber Leite com a imprensa? Como funciona isso? Sempre leio aqui na FlaPress "imprensa manipulada por empresários" mas nunca entendi isso direito. Poderia explicar melhor? Fico no aguardo!
SRN
Thiago de Souza - Recife

Anônimo disse...

Caros Rubro-Negros!
A questão é a seguinte: se a diretoria do Flamengo andasse na linha a FlaPress não existiria. Apoio o trabalho que estão fazendo, seja lá quem for. Estou muito longe da Gávea e gosto de ficar sabendo dessas coisas que publicam aqui, desde que mostrem algo concreto, como estão fazendo agora. As cartas não provam as irregularidades, mas mostra que alguma coisa está acontecendo e na Gávea e a gente não sabe.

Saudações Rubro-Negras

Antônio Aparecido(Belem do Pará)

Anônimo disse...

Resumindo Thiago,
hoje a poderosa Globo é a dona futebol brasileiro. Ela compra o direitos dos campeonatos e clubes por uma mixaria e revende a peso de ouro para seus patrocinadores (itaú, vivo, etc). Ninguém quer depreciar seu produto, certo? Então eles simplesmente, através de sua influência e poder econõmico, omitem fatos negativos que envolvam o futebol. Pode notar, 99% das matérias que vc lê é exaltando os clubes e jogaroedores (ops, jogadores).

No Flamengo as coisas têm uma dimensão maior e o Sr. Kléber Leite (ex radialista da Rádio Globo e que ficou rico fazendo transação no futebol) divide o comando com Márcio Braga. Quem frequenta a gávea percebe uma movimentação incessante de empresários de jogadores, no meio do treino. A jogada é sempre a mesma: trazer um jogador para a vitrine que é o Flamengo para se valorizar e depois vender para o exterior, essa é a rotina. Nesse ciclo mundo ganha, empresários, jogadores e dirigentes.
Quanto a imprensa existem 3 tipos na Gávea: os macacos-velhos que cobrem o clube há decadas e já se contaminaram nas relações promíscuas com empresários e dirigentes e falam bem de determinado jorgador por consideração aos seus empresários, por troca favores e em alguns casos por dinheiro mesmo.

O segundo tipo são os jornalistas-torcedores, fánaticos e cegos pelo Flamengo. Esse têm a mesma posição do nosso amigo Anônimo que acha q não se pode denunciar as mazelas no clube porque desestabiliza o time. Geralmente são convidados a trabalhar na assessoria de imprensa do Flamengo por seus serviços prestados a diretoria.

por último a classe dos "focas". Repórteres novatos que seguem os mais velhos e não apuram nada de novo ou complicado para não ficar mal no ambiente e ser rejeitado pelos demais. É uma geração abobada e covarde que nos faz temer pelo futuro do jornalismo nesse país.

Basicamente é isso. Esclarecida a dúvida?

Um abraço.

Anônimo disse...

Tem gente que deveria uzar para sempre óculos. Poxa a falcatrua ta na cara e nego não aceita que o que está acontecendo com o nosso Flamengo, está ERRADO.
A Flapress vem fazendo um ótimo trabalho em abrir os nossos olhos e jogar toda essa pouca vergonha vo ventilador.
Parabêns!!!

Anônimo disse...

Rodrigo
Estou impressionado com sua explicação. Nunca passou pela minha cabeça que isso pudesse contecer. Peo visto a coisa é muito pior do que se imagina. Vc fala como quem conhecesse muito bem o assunto, principalmente quando fala sobre a imprensa. Obrigado pela atenção!

Thiago de Souza - Recife

Anônimo disse...

Paje ta adorando esses comentarios a favor...

Isso se ele nao estiver por tras deles...

Por que esse pessoal nao resolve ir no outro blog do dono da FlaPress e descobrir qual e' desse cara?

www.diretodacolina.blogspot.com

So digo isso, simples assim.

Anônimo disse...

Apareceu Malungo?

Que dizer dos documentos?

Anônimo disse...

Rodrigo.

Em qual categoria de jornalista se encaixa Maximino Perez ???

Vc conhece bem essa raça né ?

Poderia esclarecer isso pra gente !


SRN !

Anônimo disse...

Tb estou curioso para saber quem é esse tal Maximiliano que um monte de gente diz aqui no blog. já v gente falando desse cara tb lá na comunidade oficial do flamengo

Anônimo disse...

o único MAXI que eu conheço é o Biancucchi

da-lhe ARGENTINO

Anônimo disse...

É muito feio falar mal de quem está ausente! Deveriam chemar esse cara aqui par se defender!

Anônimo disse...

Porra, esse anônimo só pode estar levando uma "fatia do bolo" ou ele não está bom da cabeça !