quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Clima nos bastidores continua tenso

Meses depois de criticar a oposição pela saída do ex-vice de finanças José Carlos Dias, a quem sempre defendeu e considera um Rubro-Negro acima de qualquer suspeita, Kléber Leite disse que o Flamengo vive um caos comparado ao Japão pós-guerra. A declaração repercutiu na Gávea e o Presidente interino Delair Dumbrosck, que passou de pedra a vidraça, está sendo cobrado por Associados e Conselheiros. Abaixo mais um daqueles e-mails que tanto incomodam. O texto é longo, mas mostra a guerra nos bastidores que a imprensa pautada por empresários e dirigentes finge não existir. Reparem os destinatários:

8 comentários:

Anônimo disse...

Carta Aberta ao Flamengo
23/02/2009 13:15



(até porque nada no Flamengo é confidencial)



Luiz Hélio Alves*



O Clube de Regatas do Flamengo vive a era do culto ao caos. Nessa espécie de torre de Babel do esporte nacional, ninguém se entende e o que se vê é uma insana briga praticada por uma escrota política do quanto pior estiver melhor ficará. Para quem? Resposta rápida e fácil: para ninguém. Ao contrário do que pensam esses jênios (com J mesmo) que acreditam estar prestando relevantes serviços ao clube expondo-o a um escarcéu sem fim, tudo isso não passa de uma ação suicida à qual atingirá, de forma definitiva, a todos. Gregos e troianos, rubros e negros, situação e oposição, nada e nem ninguém no CRF escapará ileso do efeito devastador dessa ignóbil forma de disputa de poder que sempre existiu, mas que agora atinge o ápice da sua burrice e intolerância.



Se um dia o Governo, mediante o Ministério Público Federal, resolver fazer uma operação pente-fino no futebol brasileiro, problemas financeiros e outros itens mais escabrosos certamente serão encontrados em todos os clubes e entidades. Eu disse em todos, inclusive naqueles que atualmente posam como exemplos de gestão ilibada e profissional. Mas por que então só vemos esse furdunço todo no Flamengo? Por que só o Flamengo tem o seu clamoroso estado de insolvência escancarado, dia após dia, por toda a imprensa? Por que enquanto os demais clubes (e aqui se excetua apenas o "co-irmão" Vasco da Gama por razões evidentes) procuram tratar as próprias mazelas no anonimato das suas "enfermarias internas", o Flamengo tem as feridas expostas a tantas porradas dos agentes infectantes e que por isso mesmo vive a sangrar constantemente, não sarando nunca? Estão querendo o quê? Que gangrene de vez e se torne realmente incurável? Outro dia, numa entrevista para o programa "Nas Garras do Urubu", da Fla TV, o renomado especialista em marketing esportivo e agora coordenador do Projeto Fla Olímpico, João Henrique Areias, ressaltou achar um absurdo a forma como o Flamengo cuida da sua própria imagem e, pior ainda, de que maneira são tratados os parceiros, empresas que injetam dinheiro no clube.



Por todo o acima exposto, só resta perguntar: afinal, quem são os famosos e malfadados X9, dedos de seta, cabuetas da Gávea ou que por lá rondam? Sim, pois essa cabuetagem toda deve passar longe da assessoria de imprensa, visto que esta por várias vezes é pega de surpresa com as "bombas" estouradas quase diariamente nos veículos de comunicação. Com que propósito, por exemplo, se concede a um jornalista ter acesso exclusivo a documentos sigilosos e de responsabilidade restrita aos membros do Conselho Fiscal? Ou ainda, como pode uma reunião entre comissão técnica, diretoria e atletas, que deveria ter o seu teor resguardado, simplesmente ser dedurada na maior cara de pau como se fosse a coisa mais comum do mundo? O depoimento do capitão Fábio Luciano sintetiza bem o quanto é difícil para um profissional trabalhar no rubro-negro: "Tivemos uma conversa que vazou por uma pessoa que de repente queria criar um clima ruim, mas não teve insatisfação nenhuma na concentração. Nos alegramos porque os salários dos funcionários foram pagos para pessoas que precisam mais". Precisa dizer mais alguma coisa? O fato é que tem neguinho querendo ver o mar pegar fogo para os peixinhos saírem voando.





Camaradas, lugar de repórter é na beira do gramado ou na sala de imprensa durante as coletivas após as atividades do dia e para tratar de assuntos referentes ao futebol. A resposta tinha que ser curta e grossa a um pentelho insistente: amigo, seu jornal, sua rádio ou sua tevê nos doarão dinheiro? Não? Então passe bem! Não se trata de encobrir a verdade e nem de querer passar uma falsa realidade para o sócio, torcedor e público em geral. Problemas todos já sabem existir, só não precisa é expor as coisas de forma tão irresponsável quando muitos assuntos deveriam ser resolvidos (ou ao menos tentado) internamente por quem realmente pode interferir e agir diretamente. Se a questão é querer atingir quem está no poder, é preciso tomar cuidado para o feitiço não virar contra o feiticeiro no caso de haver mudança de grupo no próximo pleito. Na verdade, o que sai arranhada não é a imagem de dirigente A ou B, mas a do próprio Flamengo, maior prejudicado de toda essa esculhambação. E imagem positiva demora a ser recuperada. Vide o Vasco. Seria utopia todas as correntes adversárias esquecerem as picuinhas pessoais e tratarem de formar uma frente realmente ampla e com participação de todos que dizem amar o Flamengo? Não é estranho tanta guerra para gerenciar uma casa quebrada e toda bagunçada? Por que não se faz primeiro um mutirão para arrumá-la, colocá-la em ordem e aí sim, em novembro, voltarem a se estapear eleitoralmente? Sinceramente, é complicado achar que a solução só esteja fora da Gávea como muitos dizem. Tem muita gente boa e decente desejando presidir o Flamengo, mas... "não agora, só quando tudo estiver sanado, com todos os problemas resolvidos". Assim cara pálida, todo mundo quer! Está disposto a ajudar? O momento é esse. E a questão não deve ser tão maniqueísta assim, entre mudar ou não mudar, já que mudança sempre gera esperança e expectativa de melhoria, algo bastante salutar para o fortalecimento democrático da instituição. O problema é sob que aspectos — e a que preço — essa mudança está sendo orquestrada. Será que para se apresentar uma nova proposta de modelo de gestão é preciso trucidar o clube atingindo-o com todo esse fogo muy amigo?



Quanto à piada de mau gosto que foi o jogo do último sábado, o time é o menor dos nossos problemas. Até porque é muito simples resolver isso colocando jogador no banco, dispensando um ou outro que não está rendendo o esperado e até, em último caso, trocar de técnico. Numa hora qualquer as coisas começam a engrenar. O problema é exigir excelência dentro de campo quando fora dele tudo está a mais completa zorra. Analisemos essa cena. Um jogador do Flamengo está no seu quarto durante a concentração para uma partida decisiva de uma semifinal, então começa a ler num famoso e polêmico jornal esportivo uma matéria com depoimento de um conselheiro do clube: "...Houve um terremoto no fundo do mar e as ondas ainda não chegaram à praia onde a turma do futebol e outros setores tomam sol. Vem aí um Tsunami!". Estimulante, não?! Com certeza não faltaram vontade e nem comprometimento, mas será que a cabeça funcionou legal diante de uma situação dessas? O cara imagina que já está sem receber três meses de salários e ainda fica sabendo (pela imprensa, claro) que o bicho vai ficar ainda mais feio. Para explicar melhor esse assunto só mesmo o Dr. Paulo Ribeiro. Fica evidente, pois, que jogadores e técnico têm o mínimo de culpa nesse mais novo vexame. Transformar um time derrotado em vencedor da noite para o dia é até fácil, infelizmente não podemos dizer o mesmo em relação à turbulenta política praticada dentro do clube.



"Continuo ser Flamengo, ser Flamengo é que dá pé. No balanço da moçada, pro inferno quem quiser. Se ganha o Flamengo eu fico contente e compro foguetes para festejar. Se perde o Flamengo o que é que vou fazer? Não queimo a bandeira, não rasgo a carteira porque sei perder. Continuo ser Flamengo...".

Anônimo disse...

ORA,ORA,ORA FLAPRESS, QUE DIZER QUE VOCES NAO ENTENDERAM O PORQUE DO FLAMENGO SER UM JAPAO POS-GURRA? PENSEI QUE FOSSEM MAIS INTELIGENTES. A RECONSTRUCAO DO POS GUERRA JA SE FAZ DESDE JULHO DE 2003 E VINHA CAMINHANDO, AINDA ASSIM COM MUITAS DIFICULDADES, POR TERMOS DENTRO DO CLUBE PESSOAS COMO VOCES QUE TORCEM CONTRA E PORCURAM FAZER DE TUDO PARA INVIABILIZAR O TRABALHO DE RUBRO NEGROS QUE COLOCAM A SUA FAMILIA DE LADO PARA REERGUER O FLAMENGO.
MAS PARACE QUE VOCES CONSEGUIRAM COLOCAR A CRISE QUE TANTO SONHAVAM E AINDA SEM SE SENTIREM SATISFEITOS QUEREM COLOCAR PESSOAS UMAS CONTRA AS OUTRAS. E DEPLORAVEL VER QUE O INTERESSES DE VOCES E FAZER POLITICA E O FLAMENGO E USADO COMO TRAMPOLIM POR VOCES. E TRISTE TER PESSOAS COMO VOCES COMO DITOS RUBRO NEGROS E COM ATITUDES IRRESPONSAVEIS E MESQUINHAS COMO ESSAS DE FICAR EXPONDO O FLAMENGO E O PIOR, COM MENTIRAS E INVERDADES. QUEM E FLAMENGO NAO E BURROU OU TONTO DE CAIR NA ARAPUCA DE VOCES. PRECISAMOS DE UNIAO NESSE MOMENTO RUBRO NEGROS DE VERDADE, E NAO DE PESSOAS QUE FICAM JOGANDO GASOLINA NA FOGUEIRA.
O FLAMENGO E UM JAPAO POS GUERRA SIM!! E PRECISARA DE ANOS AINDA PARA SER REERGUIDO, POIS PESSOAS SEM EXCRUPULOS ALGUM COMO ESSE PESSOAL DA FLAPRESS PASSARAM OU AINDA ESTAO LA NA GAVEA AFIM DE AFUNDAR O NOSSO AMADO CLUBE.
SABOREIEM A NOSSA ELIMINACAO, MAS NADA MELHOR QUE UM DIA APOS O OUTRO.
DEUS ESTA VENDO TUDO E CONFIAMOS NELE.

Anônimo disse...

Agora os travecos de jornalista estão falando kkkkkkkkkkkkkkk, essa conversa para boi dormir esta até legal. Aproveita e avisa que no Japão pós guerra também tinha quadrilha de ladrões , assim como foi dito pelo vp de futebol.Essa diretoria é imcompetente e isso é fato, agora com essa situação infernal e vem meia dúzia de sem vergonha querer defender, é triste.O clube esta em uma situação gravissima e tem esses ai que devem mamar na teta que ficam querendo desviar a atenção dos verdadeiros fatos querendo transformar tudo em discurção politica.Parece até Brasilia, com seus "politicos". O que esses caras não entendem é que deveriam dizer se é verdade ou não o que esta sendo exposto diariamente na midia sobre o clube e não querer vim dizer que tudo é politicagem. O atual presidente e seus ajudantes eram bem educados kkkk quando eram oposição, me lembro quando os assuntos do clube foram para a cpi do futebol, e quem levou foi esses mesmos que hoje ficam falando que tem gente que quer implantar o caos no clube.Na verdade o caos é ver esses irresponsaveis não pagar pelo prejuiso causado ao clube e alguns ainda ficarem ricos em função das coisas erradas que detonam o clube.Porque esse reporter kkkkkkkkkkk ou traveco de reporter não falar do sumiço de 100 mil euros , isso mesmo sumiço!!!!, afinal uma adm que tenha vergonha na cara pode dizer que sumiu 100 mil euros? pois caiu da carteira? Ou foi para alguma conta? e de quem é a conta? e os inqueritos ilegais dentro do clube para punir sócios e proteger criminosos e o morro da viuva, quem assinou a divida sem autorização do conselho e que agora gerou uma divida de 20 milhões? Sera que foi i vc de futebol? Vc acha que o clube tem que pagar por essa conduta ilegal desse cara? O marketeiro que vc fala . ele é empresario de algum jogador? ele ganhou dinheiro as custas do clube? vc acha etico um cara que vive de marketing esportivo ser dirigente amador no clube? será que ele na hora h não vai puxar a sardinha para os seus interesses? será que é ético colocar como VP um cara que estar envolvido em um inquerito que ainda não findou?Olha seu jornalista kkkkkkkkkkkk, seu papo é tão sem vergonha que se vc fosse viver da sua profissão , ia ser um desses que nos vemos por ai, fala tudo, menos o que importa.Acho que seu papel de defensor é bem complicado , então vai estudar o assunto melhor para não ficar falando tanta abobrinha, pois esta ridiculo seu jornalista. Outra coisa, não achei seu nome em lugar nenhum como jornalista, nenhum texto na rede e olha que tem de tudo , afinal quem é o Sr.? ´Será um traveco de jornalista? Um fantasma kkkkkkkkkkkkkkkkk?

Anônimo disse...

SE O ANONIMO QUE ACABOU DE REDIGIR ESSE ULTIMO TEXTO, MAIS UMA VEZ DE FORMA IRRESPONSÁVEL SOUBESSE QUEM EU SOU, FICARIA ENVERGONHADO, SE É QUE TEM ALGUMA. QUEM EU SOU É O QUE POUCO IMPORTA, OU O QUE POUCO DEVERIA IMPORTAR, MAS PARA VOCÊ QUE TEM TANTO ÓDIO NO CORAÇÃO DEVE ESTAR LOUCO PARTA SABER QUEM EU SOU. DE REPENTE POSSO SER SEU AMIGO E VOCÊ NÃO SABE.
OBS: "O AMIGO É AQUELE QUE SABE TUDO SOBRE NÓS E MESMO ASSIM CONTINUAR A SER NOSSO AMIGO."
VOCÊ JUNTO COM ESSA CORJA TEM MUITO ÓDIO NO CORAÇÃO E POR ISSO ESSE ÓDIO FICA ACIMA DOS INTERESSES DO FLAMENGO. EU SEI QUE A DIRETORIA COMETE ERROS, OU VOCÊ ACHA QUE SE VOCÊ FOSSE DA DIRETORIA ATUAL NÃO COMETERIA ERROS? SE POR ACASO VOCÊ FOR DEUS ME AVISE OU APAREÇA NA GÁVEA, POIS PRECISAMOS DE AJUDA.
UMA COISA É ERRAR, OUTRA COISA É AGIR MAL INTENSIONADO.
PORQUE VOCÊ NÃO RESOLVE O SEU PROBLEMA PESSOAL POR EXEMPLO COM O KLEBER LEITE PESSOALMENTE? ME REFIRO, OLHOS NOS OLHOS E NÃO NA ÁREA DA AGRESSÃO, ATÉ PORQUE VOCÊ DEVE SER ASSOCIADO. RESOLVA SEU PROBLEMA COM ELE E DEIXA A INSTITUIÇÃO FORA DISSO, O FLAMENGO NÃO TEM NADA HAVER COM OS SEUS PROBLEMAS PESSOAIS COM O KLEBER LEITE OU OUTRAS PESSOAS. GUARDE SUA MÁGOA OU RECALQUE PARA VOCÊ E RESOLVA DIRETAMEWNTE COM QUEM DE DIREITO.
UMA COISA É CERTA, EVIDENTEMENTE O SEU ÓDIO POR CERTAS PESSOAS DA DIRETIRA E PROVAVELMENTE NA VIDA É BEM MAIOR QUE O SEU AMOR PELO FLAMENGO. ISSO QUALQUER LEIGO QUE ENTRE NESTE BLOG HOJE PODE PERCEBER.
COMO VOCÊ IRÁ ACERTAR AS SUAS CONTAS COM O KLEBER LEITE OU OUTRAS PESSOAS, POUCO ME IMPORTA, O QUE ME IMPORTA DE FATO, É VOCÊ COM ESSE RANCOR E ÓDIO CONTINUAR A PREJUDICAR O FLAMENGO.

Anônimo disse...

Traveco de repoter acima, kkkkkkkkk não tenho odio nem do Kleber ou de vc, acho apenas que depois de tanto absurdo vc vim com essa conversa é divertido kkkkkkkk( isso significa risos) kkkkkkkkk, e sobre o Kleber, pode ter certeza que não tenho nada contra pessoalmente a não ser o fato de acreditar que ele já deu muitas demostrações de ser um caos para o clube , e essa ideia de quem eu sou, me faz lebrar a ditadura, então vai para aquele lugar pois não estou nem ai para quem vc é , sou contra sua opinião , pois me parece " coisa de compadre" e olho no olho com o Kleber, o que vc quer dizer com isso? á ficando doido, acha que estamos na idade media ,fico surpreso em ver Vsa. que vem com esse discurso de amor ao clube achar que olho no olho que dizer alguma coisa, seja menos pequeno, seu bobo e veja que eu falo do cargo dele, não da pessoa ,por isso não tenho odio no coração, embora seja um direito meu ter se eu fosse pecerguido como muitos socios foram por essa diretoria que vc defende.Então traveco de jornalista, reafirmo que não sei quem vc é e falo apenas da sua opinião. Agora vim com essa converça de quem eu sou kkkkkkkkkkkkkk vai lavar a cara rapaz, estamos em 2009 e vc tá nessa, não preciso de vc nem do Flamengo para nada , a não ser tocer pelo meu clube e dentro das minhas possibilidades fazer o possivel para limpar o clube de dissimulados como vc.

OBS: Não fica puto comigo não. se não gostou da liguagem , devo informar que isso decore de eu não levar nada que vem dessa diretoria a serio e vc se continuar assim não vou nem responder mais,agora seja menos pretencioso e saiba que não quero saber quem vc é , acho apenas que vc não é um jornalista aqui, pois sua postura é de aliado desses que sou "totalmente contra" embora , por incrivel que pareça, seja amigo de muitos , até do presidente em nivel pessoal conversamos, mais depois de tudo que venho assistindo, amigos amigos , mais Flamengo a parte.

Anônimo disse...

UMA PESSOA QUE USA UM LINGUAJAR DESSE, E CONTINUA PROFERINDO INVERDADES, NÃO PODE SER LEVADO A SÉRIO.
OK, VOCÊ FIQUE COM A SUA OPINIÃO EU EU FICO COM O FLAMENGO.

Anônimo disse...

tá bom, o Flamengo é seu kkkkkkkkkk, reporter ditador, que acha que sua opinião é a PURA VERDADE KKKKKKKKKKKK, claro que vc vai ficar com a sua e eu com a minha, agora achar que a maioria estar com vc, os fatos estão ai. E outra coisa, a diferença entre minha linguagem e a sua é que a minha é direta e a sua é dissimulada e outra coisa quem usa termos como " escroto ,pentelho e ainda vem falar de linguagem é até de brincadeira. Agora gostaria de ver essa postura de união quando estavam com a corda toda, mentindo para os sócios.Na verdade tem é que tem ministerio público mesmo, pois a unica forma de ajudar o clube é mostrar os absurdos que esses caras fazem e a quantidade de coisas que os reporteres comprados escondem.Outra coisa, se vc diz que lugar de reporter é na beira do campo , o que vc esta fazendo aqui kkkkkkkkkkkkkkk. boa noite amiguinho...

Anônimo disse...

A RESPOSTA É O SILÊNCIO !
( )