segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O Xerife reclamou novamente

Quem acompanha a FlaPress sabe que Fábio Luciano se recusou a entrar em campo contra o América do México por causa de premiações e salários atrasados, na Libertadores do ano passado. Sabe ainda que a história da aposentadoria também foi para se promover e pedir mais na hora da renovação. Dessa vez, a imprensa pautada por empresários e dirigentes não foi capaz de abafar as cobranças que aconteceram no vestiário e a diretoria nega. E depois, para alguns alienados, é tudo invenção da FlaPress.

14 comentários:

Luiz disse...

os caras nao estao errados em cobrar nao.. so acho que nao podem fazer corpo mole, pois é uma realidade nacional

Luiz disse...

ta rolando um papo da ida do leo moura pro palmeiras.. alguem sabe a respeito?

Anônimo disse...

Os jogadores estão com todo direito de reclamar, como os funcionários também. Mas os salários ainda não foram acertados, pois dependemos do empréstimo de 10 milhões de reais junto a uma instituição financeira. Ocorre que pessoas irresponsáveis de dentro do próprio clube vão para mídia falar que o Flamengo está quebrado, coisa que é mentira. O que foi antecipado foi 20 % da cota de televisão do brasileirão 2009 que equivale há 7 milhões de reais. Os outros 80% não estão antecipados, mas sim comprometidos com dívidas que foram herdadas pela atual gestão.
Essa antecipação se faz necessária devido a bombas que estoram quase que diariamente na gávea, essas bombas são dívidas que estão sendo quitadas e foram feitas antes de 2004, ou seja, a atual gestão está pagando dívidas de décadas atrás. Só de dívidas trabalistas se pagou 46 milhões de reais de 2004 há 2009.
Como pode o Flamengo estar quebrado, se em 2004 se tinha 565 mil reais de crédito junto as instituições financeiras e hoje possui 30 milhões de reais de crédito junto as mesmas. Como pode o Flamengo estar quebrado se em 2004 as cotas de televisão de 2004 e 2005 estavam todas antecipadas e hoje apenas 20% da de 2009 está anteciipada por conta de dívidas de décadas. Como pode hoje o Flamengo estar quebrado se temos talão cheque, coisa que não tinhamos em 2004.
Como pode o Flamengo estar quebrado se antes perdiamos jogadores por não cumprir com as obrigações trabalhistas e hoje temos um elenco de futebol prossional avaliado em 40 milhões de euros.
Como o Flamengo pode estar quebrado se em 2008 arrecadamos 110milhões de reais.
O porque da demora de se conseguir os 10 milhões relativos ao empréstimo já que temos crédito? Porque essas pessoas irresponsáveis falam por ai que não temos dinheiro para saldar nossas dívidas, aliado a crise economica mundial, isso dificulta e muito a obtenção deste valor, pois qual banco vai querer emprestar dinheiro a uma empresa que diariamente está nos jornais dizendo que está quebrada.
Mesmo assim tem gente que ama o Flamengo correndo atrás desse valor.
O que tem que ficar claro é que só se antecipa a receita por conta de dívidas de anos e anos que estão sendo quitadas hoje (2004 até hoje se pagou 60 milhões de reais de dívidas), pois se fosse só para saldar as contas atuais a receita do clube daria para pagar as despesas. Prova disso é o superávit primário que o clube obtem desde 2004 até hoje.
Se o clube fosse mais unido, não passariamos por este constrangimento e certamente os salário estariam em dia.
É hora dos interesses pessoais ficarem de lado e pensarmos única e exclusivamente no bem do Flamengo.
Se não se pode ter a união de todas as correntes do clube, pelo menos poderiam dar uma trégua, para sairmos deste momento conturbado.

Anônimo disse...

ae anônimo que escreveu acima... vc faz pate da diretoria, não é mesmo?

MARCOS ASSUNÇÃO

Luiz disse...

só pode!

Anônimo disse...

a gestao anterior ou melhor.. as gestoes anteriores deixaram um pequeno tumor e a atual gestao esta deixando um cancer em estado terminal.. vergonhoso..

Anônimo disse...

ACHO QUE ESSE DIRIGENTE ACIMA DEVERIQA FALAR NO SITE DO CLUBE QUE É MAIS ACESSADO QUE ESSE AQUI, AFINAL ELES SÃO TÃO SUPERIORES A TODOS QUE NÃO SEI O QUE ELE FAZ AQUI, ESTA FICANDO DIFICIL ENGANAR E AGORA VEM FALAR ABOBRINHA. NÃO ACREDITO EM NADA QUE ELE FALA. POIS ELES FALAVEM QUE ESTAVA TUDO BOM, PAGANDO AS DIVIDAS E AGORA É ESSA MERDA QUE ESTAMOS VENDO, É MENTIRA?

Anônimo disse...

é uma vergonha tudo isso mesmo... o flamengo está na lama por causa dessa quadrilha que está lá há anos

Anônimo disse...

O anonimo do 3º c.esta por dentro da situação do Fla podia explicar esse bendito contrato da petrobras que nunca é assinado . Sera que o Fla já deixou de pagar os impostos e perdeu o direito da CND !

Anônimo disse...

acho que foi isso mesmo... sonegador deixa de receber benefícios

Anônimo disse...

Acho que algumas pessoas aqui não estão interessadas em saber a realidade do Flamengo, querem só proliferar o caos e a angústia.
O Flamengo não obtém a certidão negativa de débito justamente por não está em dia com os impostos, mas assim que colocar em dia teremos a ceritdão e o mesmo ocorre com salários de funcionários e jogadores. E o porque que estamos na inadimplência com os vencimentos? Por que várias execuções de ações na justiça surgem a cada momento fazendo com que o clube fique engessado. Hoje em dia o oficial de justiça não bate a porta para pegar a quantia em que a justiça deu ganhou de causa a um jogador, treinador,funcionário ou fornecedor. Simplesmente a execução é on-line e o dinheiro é retirado diretamente da conta do clube, o que causa um grande transtorno, pois descobre o dinheiro das despesas que já estavam previstas, no mês por exemplo. Por isso se recorre a antecipação de cotas, pois é a única solução de se equilibrar e o outro ponto é você ir até o seu credor e tentar fazer um acordo. Como muitos já estão na justiça a décadas, preferem deixar o processo ir até o final, o que torna impossíveladminitrar o clube com apenas o que se arrecada. O caso financeiro do clube ainda é grave, mas já foi catastrófico e parece que tem pessoas que não querem ver o bem do Flamengo, pois ao invés de ajudar ficam especulando através da imprensa que o Flamengo é caloteiro e não tem crédito, o que é mentira, a mais pura e absoluta inverdade.
Se de 2004 até hoje não se tivesse responsabilidade total com as finanças do clube, nós estariamos sem crédito algum no mercado finaceiro, e com o clube na segunda divisão, pois em 2005 tinhamos no elenco profissional apenas 6 atletas que eram do Flamengo. Hoje mesmo com todas as dificuldades temos um elenco avaliado em 40 milhões de euros, o que torna o Flamengo totalmente viável ao contrario do que alguns que querem transmitir e ficam injetando o caos por causa de problemas pessoais com membros da diretoria atual. Eles quando fazem isso, não atingem essas pessoas da diretoria, porque a maioria dos membros da atual gestão são bem sucedidos ,mas sim atingem a instituição, porque só um dono de banco maluco iria emprestar os 10 milhões ques seriam utilizados para pagar os funcionários, jogadores e impostos a um clube em que todo dia sai nos jornais que está sem credito e quebrado.
Venho relatar isto aqui, pois como tem muita gente que não é de bem e entra nesse blog, tem pessoas de bem e que estão sendo ludibriadas por essa gente que tem interesses pessoais e não o interesse em ver o Flamengo progredir.

Anônimo disse...

BLÁ=BLÁ-BLÁ

Anônimo disse...

proliferar o caos e a angústia? Essa foi demais, os anjos dessa diretoria vão ser barrados até ne inferno, são muito fdp, como mentem esses caras, pqp.....

Anônimo disse...

tá quebrdo pois tem que pedir emprestado para pagar salario e se pagar toda a divida o patrimonio não da, então quebrou,tá funcionando pois no Brasil tem essa historia de "sem fins lucrativos", pois se fosse empresa , tava falido....