segunda-feira, 6 de abril de 2009

Nota Oficial do Conselho Fiscal

Vamos avaliar a reunião com os Presidentes de Poder e ex-Presidentes, que teve como tema - Crise Econômica - (acrescento aí neste titulo, o vocábulo "moral", em face das mentiras oficiais produzidas pelo senhor Marcio Braga e o senhor Delair sobre a situação financeira do Clube)

O Conselho Fiscal foi representado por seu Presidente nas duas assentadas e para tanto esclarece o seguinte:
1- O Senhor Marcio Braga e o senhor Delair Dumbrosck, não possuem mais os requisitos de credibilidade e moralidade para a prática de atos administrativos.
2- A lista de inverdades e informações inverídicas produzidas pela dupla levaram o C.R. do Flamengo à pior crise de sua história com reflexos devastadores para as futuras administrações, sendo isto um fato que deve ser considerado.
3- As medidas de contenção de custos dificilmente serão tomadas, uma vez que os beneficiários são pessoas ligadas à referida dupla.
4- A captação de recursos passa pela necessidade da recuperação da credibilidade, difícil de ser alcançada com as mentiras divulgadas pela atual gestão junto a grande mídia, via notas oficiais inverídicas, divulgadas pela Assessoria de Imprensa que, mesmo sem comparecer ao clube, onera a folha de pagamento em mais de R$ 10.000,00 (dez mil reais) mês.
5- O sucateamento do Clube e suas instalações, o esgotamento dos recebíveis e a confissão extemporânea da dívida fiscal- Timemania- foram arquitetados de forma proposital e planejada, visando culminar com este estado de coisas, para com isso justificar a mudança do "modelo de gestão" e oficializar as "unidades de negócios ".
Senhores Conselheiros, por terem a dupla acima mencionada, urgido nas entranhas do poder a preparação da venda dos ativos do Flamengo para determinados grupos econômicos, a Presidência do Conselho Fiscal se posiciona da seguinte maneira:
Propor ao colegiado do Conselho Fiscal opinar contrariamente a qualquer nova celebração de contratos de alçada autorizativa dos demais Poderes, durante o mandato da atual dupla gestora, por terem atentado contra o PRINCÍPIO DA MORALIDADE administrativa em ação conjunta, continuada e permanente, atendendo a interesses extra-muros .
Leonardo Ribeiro
Presidente do Conselho Fiscal

12 comentários:

Anônimo disse...

Não tem o que falar, ai ficam colocando coisa passada no site. Essa Flapress vai ao Maracanã domingo para torcer contra o Flamengo, espero que ao menos sentem ao lado da torcida do pó de arroz!

Anônimo disse...

E o Leonardo Ribeiro, ou Capitão Léo possui os requisitos de credibilidade e moralidade para a prática de atos administrativos no Flamengo???
Esse cara pra mim é laranja do Edimundo Santos Silva, se liga galera, esse cara vai trazer de volta o Edimundo Silva pra Gávea.

Anônimo disse...

Tá fraco Flapress. Tem q melhorar...

Anônimo disse...

Vamos FlaPress, solta aquela bomba aí !!!!

Fritz disse...

Me indicaram este site para ver as notícias verdadeiras do meu Flamengo, mas o que encontro é algo totalmente caduco no que se refere a notícias.

Tragam o Leonardo da Itália para presidir nosso clube, pois com os "dirigentes" atuais (situação e oposição), estamos fadados ao fracasso sem prazo de validade.

Anônimo disse...

è verdade !!! Vocês só torcem contra !!!!

Anônimo disse...

Realmente disseram alguma coisa certa, se com a situação já esta deste jeito, mesmo tendo pessoas boas como o José Carlos Dias ajudando e muito o clube, imagina o que será com esta oposição raivosa, afundará o clube de vez...acho que precisamos de alguem fora desta politica toda, alguem que queira realmente colocar o flamengo no lugar que ele e torcida merecem....

Anônimo disse...

A verdade é que deveriamos analizar os fatos e documentos, que são muitos e não ficar falando das pessoas simplismente por ela ser de algum grupo politico.Pois se não é verdade o que foi dito no texto do pres. do conselho fiscal, por que essa diretoria não processa o mesmo.Passamos anos vendo essa diretoria afirmar que o clube estava resolvendo a situação financeira, com timemania, etc. falavam de superavit e agora com as ações do conselho fiscal vemos a realidade triste do clube.Os atuais dirigentes são inconpativeis com a realidade do clube, mentem e são incompetentes.Agora querem falar de quem mostra os fatos.Acho que independente de quem fala, os fatos é que tem de ser vistos , e não ficar querendo desmoralisar quem bota cara e fala, pois, com um texto como o escrito pelo pres. do conselho dava muitos processos, só que sendo verdade, ficam querendo desviar o foco, falando de quem escreveu.Pobre Flamengo, além de tudo, tem muito alienado na torcida, pois não ser verdade é uma coisa, não querer ver a verdade é que é triste.

Anônimo disse...

profissionalismo já, chega de amadorismo, vão pegar umas aulas de administração com São Paulo e Internacional de porto alegre, funções com salários compatíveis, enxugamento da máquina, e expurgo dos cabidões de uma vez por todas, assessora ganhando 10.000,00 sem trabalhar, roupeiro ganhando 30.000,00 sem sequer saber assinar o nome, jogador de defesa ganhando 300.000,00 totalmente incompatível com a realidade atual, são estas coisas que tem que ser mudadas, tá faltando alguem com culhão para acabar com todo este amadorismo e mau uso do dinheiro do clube, quando aparecer este alguem, talvez o clube tenha salvação, enquanto isto, iremos ver inter e são paulo, ganhando titulos e mais titulos, quando será que os clubes irão aprender......

Anônimo disse...

trazer de volta edmundo? se for assim, da uma olhada só nos ex presidentes do clube que estavam com edmundo e agora estão por traz dessa diretoria.Pelo menos esse Leonardo não fica em cima do muro, Pois se for ver, muita gente que estava com o Edmundo esta colada com essa diretoria, OU SEJA, NÃO LARGAM O OSSO.

Anônimo disse...

Edmundo só sabia roubar, afundou o clube, Leonardo só sabe criticar também afundará o clube, gente diferente meu Deus, vamos achar alguém diferente, gente fora desta politica, uma pessoa de bem que queira realmente o bem do clube, porra será que é tão dificil assim, não acredito nisto, o que acredito é que estes que vcs citam a todo momento não vão fazer porra nenhuma para o clube, vão sim afundar mais ainda o que já esta ruim.....precisamos alguem que fuja desta mesmice.....idéias novas, ressurreição este é o nome é disto que o clube precisa, ressurgir das cinzas e com estes nomes que vcs citam não vai rolar nada.....

Anônimo disse...

Vamos colocar a FlaPress para assumir o comando da Gavea, aí sim vamos conseguir um clube de nível A.