segunda-feira, 25 de maio de 2009

Escola de samba do Fla: Vai-Vem

O presidente Márcio Braga anunciou que a prioridade para o segundo semestre é a manutenção do meia Ibson. A notícia virou motivo de piada. Comenta-se na Gávea que a diretoria está querendo copiar o Corinthians criando uma escola de samba que se chamará Vai-Vem. Veja abaixo mais um daqueles e-mails que circulam entre Associados e Conselheiros e tanto incomodam Kléber Leite e sua turma.

Escola de Samba se chamará Vai-Vem

Depois de vender os direitos do Jonatas por $2.3MM e, trazê-lo por empréstimo pagando $2MM, de vender o Ibson e, trazê-lo de volta, vender e trazer o Romario pela enésima vez, cada vez fazendo o Flamengo dever mais a este jogador, a próxima jogada de marketing da parceria Flamengo – Corinthians que irá além da FlaTV o do TimãoTV, deverá ser uma escola de samba, coisa inédita que o Flamengo ainda não tem.

Inspirada nas transações com jogadores, a escola de samba do Flamengo poderia se chamar" VAI VEM" , já que VAI VAI é de SPaulo e, no Flamengo, tudo que "vai" com Kleber "vem". A diferença de valor entre VAI e VEM é mero detalhe e, acessório. Por isso, é que vender o Renato Augusto, PODE. Achar o dinheiro do Ibson, não PODE.

Mais, aperfeiçoado no Flamengo, o regime de "Parlamentadura", não concede ao presidente eleito Marcio Braga o poder Moderador mas, o Harmonizador, ficando sempre na busca de explicações que justifiquem os atos praticados pelo verdadeiro poder Executivo. Medidas fortes, como sempre, são tomadas, se formando comissões (CPI's), compostas de grandes juristas mas, de pouco entendedores da matéria que irão avaliar.

Todos homens ilustres, bons e, justos, com a nobre missão de apurar e dar parecer sobre "tudo aquilo que era para dar certo mas que deu errado" , concluindo no final que, estando tudo errado, tudo fora das normas estatutárias mas, que foi feito com a mais pura intenção, devemos aceitar os fatos e, deixar como está. Claro, absolvendo e, votando à favor do parecer. Por ser um Clube de Futebol os problemas do Flamengo acabam sempre no gesso. Ou se vota à favor ou, o Flamengo acaba "engessado".

A constatação de que o Flamengo vive sob este novo regime, pode ser verificada em 4 simples constatações:

1. Porque o contrato do Fla TV cujas cifras ultrapassam a autonomia do Presidente eleito, conforme reza o Estatuto do Clube, não foi encaminhado aos Conselho Deliberativo? Será que a proposta de reduzir o Conselho e, formá-lo somente com membros do poder eleito, já foi votada e implantada? Ou, será que o Presidente Executivo e, de fato, acha que este é um grande negócio já assinou e, não deve maiores satisfações, nem aos sócios, nem ao "outro" ? Está faltando apenas, "Harmonizar" que tudo se acomoda.

2. Porque a nomeação de um Diretor do Clube passa pelo Presidente eleito e, para demiti-lo basta um email para um gerente ? Seria porque este Diretor era subordinado ao Presidente Executivo e, portanto, não deve maiores satisfações ao que foi "eleito" ?

O Flamengo perante a lei já é uma sociedade empresarial, infelizmente nos moldes atuais, a participação dos sócios proprietários é apenas no prejuízo que vai sobrar depois que a Timemania não conseguir amortizar a dívida de mais de R$ 200 MILHÕES que foi confessada.

Aos sócios, como você, eu e, tantos outros, só cabe assistir o referendo das atrocidades que se comete contra o Flamengo pois, estas "pseudo" votações são para nos usar na diluição das responsabilidades. Para ficar igual ao Brasil, o do mensalão, o das sentenças vendidas, o das injustiças sociais, só falta "Nosso Guia" vir a público afirmar que não sabia de nada... como no caso do sumiço dos recursos da venda do Ibson, onde até agora se procura a empresa que deveria ter passado os recursos ao Clube. Para sua informação, uma IMOBILIÁRIA, que tem tudo a ver com um Clube de Futebol ou, não foi esta uma grande jogada ?

SRN / FCGularte

11 comentários:

Anônimo disse...

Vai a preço de banana e vem tudo para o bolso do Kléber e sua turma

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

quem excluiu o comentário?

Anônimo disse...

A Flapress apoia o Capitão Léo nas eleições?
Ou o Peruano,Clovis Sahione,Delair,Kleber Leite,Patrícia Amorin?
Alguém vcs vão apoiar, diga quem é?
Ou todos desses aí citados não prestam?

Anônimo disse...

são todos farinha do mesmo saco... cap. Léo, Peruano?... me poupe... assim não dá para torcer... são esses mesmos os candidatos?... ai vai ser foda

fritzberg disse...

Tenha paciência. KL é apenas uma das aberrações que vive mamando os recursos do clube mais querido do mundo. O presidente do conselho fiscal é outro que PELO AMOR DE DEUS.
Eu amo de paixão meu clube. Mas ver essas coisas e ver que não fazem nada contra esses verdadeiros safados infelizes me dá uma raiva absurda.

Queria MUITO morar no Rio. AAHHH como eu queria.
Pessoal do Rio, POR FAVOR, façam alguma coisa!! Façam pressão contra essa safadeza sem tamanho que ocorre no nosso clube há DÉCADAS!!!!

Eu imploro!!

Anônimo disse...

O melhor candidato é o Hélio Ferraz, isto é, se os ratos não pertubarem...O cara é honesto e não tem quadrilha, pena que tenha muuuita paciencia e isso com os ratos não da, pois eles se aproveitam.A verdade é que tem de mudar a lei e responsabilizar os dirigentes por improbidade administrativa, pois se fosse assim não ia ter nem um candidato...Cap Léo esta fazendo um bom trabalho no conselho fiscal mas é politico demais . A Patricia é politica profissional , vive disto, e quem acha que ela vai colocar o clube na frente dos seus intereces , não sabe como ela foi eleita.O resto é brincadeira, deixa na arquibancada que é melhor e manda o Márcio para o asilo, pirou totalmente, deve estar tomando gardenal e não esta fazendo efeito, acho que ele esta engolindo a caixa e jogando os comprimidos fora. Esse mandato acabou e esqueceram de avisar, até lá é fumo no mengo, pois mesmo ganhando alguma coisa , quem entrar vai segurar uma divida sem precedentes, e a culpa? é do Uruba, pois os KL, MB e etc são muito competentes, isso é , com o dinheiro deles , com o do clube...

Anônimo disse...

Vamos FlaPress, vamos colocar mais merdas desses putos !!!!

Anônimo disse...

acabou o arsenal???

Anônimo disse...

tá fraquinha essa Flapress. Já foi melhor. Não tem assunto, fica só colando esses emails chatos...Tá fraco.

Anônimo disse...

Solta aquela bomba FlaPress !!!!