sábado, 17 de janeiro de 2009

Nota Oficial sobre Comitê Olímpico

Resposta ao Ilmo Dr. Presidente Marcio Braga
Assunto: Nota Oficial sobre o Comitê Olímpico
O motivo de minha resposta a sua Nota Oficial é por entender que, certo ou errado, é VSa. a autoridade em se pronunciar legitimamente pela instituição como o Presidente eleito e não um momentâneo presidente em exercício.
Nos causa felicidade saber que o atual ilustre VP Geral quando exercer, e se exercer, um mandato de presidente será o fiel continuador de suas obras. Haja vista, que em sua ausência apresentou, como objetivo, a liquidação do esporte olímpico, assim como, o celeiro de craques fabricados pelo futsal.
O que nos causa perplexidade é o silencio da Vice Presidência do competente Esporte Amador sobre a matéria discutida na nota oficial. Será fidelidade ou omissão?
Com relação à contestação de sua nota em repúdio ao COB, que apoio integralmente, quer crer que a mesma se fundamentou na triste precipitação dos dirigentes no CRF quanto a choramingar transferência de recursos daquela entidade para manutenção do esporte olímpico. Infeliz do homem que espera benefícios do governo sem se prover de componentes técnicos e administrativos de forma que não sejam necessários esses aportes.
O CRF que tem 113 anos de existência. Nasceu na vontade de um grupo de atletas não profissionais e amantes do esporte. O esporte amador desenvolvido por 113 anos em nossa instituição exige o mínimo de respeito as suas tradições. Quando V As. Ou seu eventual preposto, vem dar a entender que o problema do CRF é a manutenção do esporte amador ou olímpico é uma desavergonhada inverdade. Para comprovar e confirmar minhas palavras, o orçamento de 2007 destinou menos que 4% dos gastos (R$147 milhões) para o esporte olímpico e não ousou extrapolar aquilo que estava previsto. No entanto, do seu Departamento de Futebol arrombou o orçamento causando significativo prejuízo à instituição.
É surpreendente que o Depto de Planejamento não apresente um projeto de captação de recursos, mas somente de gastos e nenhum de captação adicional de recursos. Mais impressionante, é o Depto de Marketing que não tem a competência de gerar novos projetos de captação de recursos afora os já existentes e com isso criando conflitos legais. Vide Azálea e Nike.
Faz-se importante ressalvar, Senhor Presidente, que o principal objeto social do CRF é o lucro social e esportivo de qualquer que sejam as modalidades. O FLAMENGO DEVE SER O REFERENCIAL NA FORMAÇÃO DA ÉTICA, MORAL E ESPORTIVA DA JUVENTUDE DESTE PAÍS.
Para encerrar, gostaria de dizer ao ilustre Presidente que é muito mais fácil "matar" do que criar e educar. Embora, não apoiando a política de alocação de recursos do COB, quando V.Sª, intempestivamente, alardeia uma retaliação ao COB cancelando os contratos de três atletas ícones do esporte olímpico ao invés de obrigar o respeito de todos os Deptos a obediência cega ao estatuto e ao orçamento, prefere penalizar esses ícones atletas e a todos os RUBRO NEGROS E JOVENS DESTE PAIS por toda a incompetência dos gestores da instituição.
SRN
AUGUSTO CESAR SANSÃO
SÓCIO EMÉRITO E CONSELHEIRO

6 comentários:

Anônimo disse...

SANSAO, GRANDE FLAMENGUISTA,ESQUECEU QUE OS DIRIGENTES NAO CHORAMINGAM PARA O CLUBE MAIS SIM PARA SEUS BOLSOS.

Anônimo disse...

Parabéns, Sr. Conselheiro Sansão, parabéns mesmo é a verdadeira familia Rubro-Negra q agradece. Por favor por onde anda os euros do nosso Flamengo para ajudar o Esportes Olimpico. Mauricio Ortega/RJ.

Anônimo disse...

Cadê a tal Patricia Amorim, q quer ser presidente do Flamengo, manda ela potar a cara junto com o marido TRICOLOR de carteirinha. Atenção senhores Sócios e Conselheiros está chegando a hora de saber excluir esses vermes.Cavalcante/RJ.

Anônimo disse...

QUER SABER DA PATRICIA AMORIM, ATUALMENTE USA AS PISCINAS DO FLAMENGO EM SEU BENEFICIO POLITICO, TIRANDO OS ESPAÇOS DOS SOCIOS

Anônimo disse...

Essa Patricinha é uma politiqueira sem vergonha, falava mal do Marcio quando era cupicha do Edmundo e depois que ele saiu ela tratou de pular o muro,usa o clube com projetos sociais para ter voto como vereadora, monta ate no satanás para ter uma boquinha,agora fala como se fosse vitima dessa adm.,quero ver ela em capanha para esculhachar essa imoral,fica falando que foi nadadora,e dai, tem muitos melhores que el.a e o seu carater?Já deu para ver qual é.Ela tem é que ser banida junto com essa tropa de safado, afinal estao a anos no clube só contando historia e fudendo o clube.Tem é que ter cuidado, pois esse ano vai aparecer muita e ela fez a nao serviuva chorando, mais dessa vez estamos de olho e os pucha sacos aproveitadores vao pro pau também.Quantos anos ela passou no esporte amador do clube? E o que ela fez a nao ser usar o clube pra ser vereadora, vai se fuder tropa de safado, e tem uma porrada assim, tem que ficar de olho nesses safados...

Anônimo disse...

Esqueceu do perdao da divida da fla-foto que era alugada para o pai dela que nunca pagou sequer um mes, esqueceu do apartamento que moraram do Flamengo na Rui Barbosa de graça?