terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Diretoria é exemplo de honestidade

O Flamengo vive um momento de crise. Apesar disso, a imprensa pautada por empresários e dirigentes fecha os olhos e prefere dar destaque aos porcalhões que não tomam chuveirada antes de entrar na piscina. Kléber Leite negou o problema com Fábio Luciano, que por sua vez finge que nada aconteceu para manter a fama de bom moço. Cuca e Jônatas também se estranharam, mas ambos garantem que tudo não passa de boato. Esse é o Flamengo. Muita festa, muito oba-oba, mas nada de títulos expressivos. A sujeira sempre é varrida para baixo do tapete e a verdade distorcida. Denúncias de desvio e irregularidades nunca são apuradas.
O leitor que tem bom senso e acompanha a FlaPress sabe quem são os responsáveis pelo caos político e financeiro. No entanto, se nada for feito, daqui a 20 anos a culpa continuará sendo da administração Edmundo Silva, enquanto Márcio Braga, Kléber Leite, José Carlos e o restante da turma serão exemplos de honestidade para alguns alienados.

33 comentários:

Anônimo disse...

Acho que algumas pessoas aqui não estão interessadas em saber a realidade do Flamengo, querem só proliferar o caos e a angústia.
O Flamengo não obtém a certidão negativa de débito justamente por não está em dia com os impostos, mas assim que colocar em dia teremos a ceritdão e o mesmo ocorre com salários de funcionários e jogadores. E o porque que estamos na inadimplência com os vencimentos? Por que várias execuções de ações na justiça surgem a cada momento fazendo com que o clube fique engessado. Hoje em dia o oficial de justiça não bate a porta para pegar a quantia em que a justiça deu ganhou de causa a um jogador, treinador,funcionário ou fornecedor. Simplesmente a execução é on-line e o dinheiro é retirado diretamente da conta do clube, o que causa um grande transtorno, pois descobre o dinheiro das despesas que já estavam previstas, no mês por exemplo. Por isso se recorre a antecipação de cotas, pois é a única solução de se equilibrar e o outro ponto é você ir até o seu credor e tentar fazer um acordo. Como muitos já estão na justiça a décadas, preferem deixar o processo ir até o final, o que torna impossíveladminitrar o clube com apenas o que se arrecada. O caso financeiro do clube ainda é grave, mas já foi catastrófico e parece que tem pessoas que não querem ver o bem do Flamengo, pois ao invés de ajudar ficam especulando através da imprensa que o Flamengo é caloteiro e não tem crédito, o que é mentira, a mais pura e absoluta inverdade.
Se de 2004 até hoje não se tivesse responsabilidade total com as finanças do clube, nós estariamos sem crédito algum no mercado finaceiro, e com o clube na segunda divisão, pois em 2005 tinhamos no elenco profissional apenas 6 atletas que eram do Flamengo. Hoje mesmo com todas as dificuldades temos um elenco avaliado em 40 milhões de euros, o que torna o Flamengo totalmente viável ao contrario do que alguns que querem transmitir e ficam injetando o caos por causa de problemas pessoais com membros da diretoria atual. Eles quando fazem isso, não atingem essas pessoas da diretoria, porque a maioria dos membros da atual gestão são bem sucedidos ,mas sim atingem a instituição, porque só um dono de banco maluco iria emprestar os 10 milhões ques seriam utilizados para pagar os funcionários, jogadores e impostos a um clube em que todo dia sai nos jornais que está sem credito e quebrado.
Venho relatar isto aqui, pois como tem muita gente que não é de bem e entra nesse blog, tem pessoas de bem e que estão sendo ludibriadas por essa gente que tem interesses pessoais e não o interesse em ver o Flamengo progredir.


GOSTARIA DE SABER SE ALGUM MEMBRO DA FLAPRESS OU PARTIDÁRIO DELA, SERIA AVALISTA DO FLAMENGO NO MERCADO FINANCEIRO PARA A OBTENÇÃO DE 10 MILHÕES DE REAIS, COM ESSE RECURSO SERÃO PAGO OS FUNCIONÁRIOS, JOGADORES E OBTEREMOS A CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITO PARA RECEBERMOS O PATROCÍNIO DA PETROBRÁS. DEVO RESALTAR QUE ESSE ADIANTAMENTO FOI APROVADO POR TODOS NA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, OU SEJA, SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO (VARIAS CORRENTES) CHEGARAM AO CONSENSO QUE SE PRECISA DE FLUXO DE CAIXA, LOGO QUEM PODER SER O AVALISTA ESTARÁ TOTALMENTE RESPALDADO.
QUEM PODER AJUDAR E SER O AVALISTA, FAVOR COMUNICAR AO DEPARTAMENTO FINANCEIRO !!

Anônimo disse...

CAIXA ALTA e seu blá-blá-blá de sempre

Anônimo disse...

Não acredito mais em ninguém. O Flamengo se transformou em um verdadeiro balcão de negócios onde apenas empresários lucram. Uma pena. Título importante de verdade eu nunca vi na vida e talvez não veja.. aliás, vejo sim, em imagens... só isso

Pedro Henrique

Campinas

Anônimo disse...

O Flamengo precisa de 10 milhões?? Ué, cadê as linhas de crédito de mais de 30 milhões de reais junto às instituições financeiras, que o nosso querido ex-vice presidente de finanças José Carlos Dias disse que temos?

Anônimo disse...

Querido Raphael, evidentemente que temos o crédito, mas em ter crédito e o banco emprestar tem uma distância enorme, pois se não tivessemos crédito não poderiamos nem pensar em pegar um emprestimo. Ocorre que tem canalhas que dizem que o clube está quebrado, que não paga ninguém, isso inviabiliza a transação.
Vai nos bancos que ajudam a viabilizar os clubes de futebol e procura sondar se o Flamengo não é um clube correto e na Petrobrás pergunta se o Flamengo não tem crédito. Porém com a crise os bancos não estão soltando empréstimos e você ainda tem o agravante de termos dentro do quadro social do clube irresponsáveis, que querem tumultuar o clube , pois tem rixinha particular com membros da atual gestão. Esse ai mesmo que diz que é BLA.. BLA.. BLA, pergunta o que ele já fez pelo Flamengo, aposto que não vai nem a jogo. Por essas pessoas que o clube ficou na situação crítica durante anos, mas graças a Deus estamos saindo desta situação. Por isso é importante que entrem novos sócios no Flamengo, para que essa gente que só visa o seu lado pessoal seja expurgada do clube.

Anônimo disse...

ENTAO NAO TEM CREDITO.. PRA QUEM TEM CREDITO O BANCO EMPRESTA... O PROBLEMA É QUE NINGUEM TEM CTZA QUE VAI RECEBER O VALOR EMPRESTADO + JUROS.. QUEM GARANTE? mb? kl? PRA MIM ELES E NADA SAO A MESMA COISA..

Luiz disse...

como sempre o dirigente anonimo querendo livrar a cara da diretoria corrupta ( ou no minimo de idoniedade duvidosa ). lhes pergunto.. .o que fazer para que essa corja seja afastada do clube?

Anônimo disse...

Lluiz isso não vai acontecer nunca. Ninguém qeu largar o osso

Anônimo disse...

Querido anônimo, que disse que então não se tem crédito, o fato de você ter crédito não significa que o banco vai realizar a operação que você deseja, pois não é igual você ir a uma financeira e pegar 2000 reais emprestado para você. Estamos falando de milhões de reais e todos os fatores são analisados, desdo crédito que o clube realmente obtém de 30 milhões de reais, até as fofocas de jornal. Estamos falando do mercado financeiro, mercado especulativo.
Ao Luíz, lhe digo que primeiramente para você pleitiar alguma coisa, você precisa se associar, coisa que pelo visto você não é. Ai sim você poderia mudar alguma coisa, ou pelo menos se fosse sócio não falaria tanta asneira.

Anônimo disse...

é brincadeira isso... quer dizer então que se alguém não é sócio é menos flamenguista?... prefiro não ser sócio porque o dinheiro da mensalidade vai parar toda no bolso de empresários e dirigentes...

Anônimo disse...

pelo jeito esse que so fala mal de dirigentes, deve ser um cara muito bom em administrar receitas e despesas, va lá e resolva o problema financeiro do flamengo, senão pare de falar tanta asneira, suas palavras ferem de tanta ignorancia, falar de fora é muito fácil, va lá e resolva ao invés de gastar seu tempo falando um monte de merda neste site de merda tb, quem é rubro negro de verdade não corre da raia fica lá tentando resolver os problemas e não falando mentiras como vc seu retardado......

Anônimo disse...

Acho que o que mais causa angustia a torcida do Fla ,apartidaria, é não saber realmente qual é a situação real das finanças do Fla . Essas explicaçoes dadas aqui por alguem que conhece bem o problema são esclarecedoras para o debate . Tenho duas perguntas :
A folha de pg do futebol é incompativel com as finanças do Fla,parece que a area do futebol é um mundo separado da realidade do clube ?
Esses processos na justiça tem alguma perspectiva de diminuirem ou já tem outras levas á caminho ?

Outro receio grande é chegarmos as eleiçoes e ganhar um grupo de oposição sem projeto tipo ocorreu no Vasco,aí o caos vai ser total !!!
.

Anônimo disse...

o cara fala em ações trabalhistas... mas quem contratou ROMÁRIO?... não teria sido Kléber Leite?... só o que ele já levou do Flamengo é brincadeira.... agora, seu retardado, sou mais Flamengo que vc... nunca recebi um centavo do clube... sempre comprei ingressos e camisas de ajuda a construção do CT... e cadê o CT?... agora vc deve estar com o bolso cheio de dinheiro...

Anônimo disse...

Esclarecendo um do anônimos, a folha do futebol não é incopatível com as receitas do Flamengo. O que torna incopatível honrar em dia com os vencimentos são as dívidas anteriores há 2004. Pois toda hora temos o problema de execução judicial. Mas com tudo se pagou 60 milhões de reais de dívidas, sendo 46 milhões de reais de dívidas trabalhistas, de 2004 até 2008.
Obvio que todas estas dívidas foram feitas e contraidas também por membros da atual gestão, mas não podemos ficar olhando o passado e culpando pessoas, temos é que olhar para frente e solucionar os problemas. O departamento financeiro desde julho de 2003 vem fazendo um brilhante trabalho, prova disso é que desde 2004 até hoje as receitas sempre foram maiores que as despesas. O grande problema são dividas de décadas que desde 2004 estão senda pagas, até porque os clubes são obrigados a pagar estas dívidas por conta da lei de responsabilidade fiscal criada em 2004, não se pode mais empurrar com a barriga as dívdas. Dirigentes sempre empurravam com a barrigona as dívidas e o pior contraiam mais, porém num belo dia (janeiro de 2004) se viram sem saída. Por isso se teve que ir ao governo pedir loteria e ajuda, pois são dividas de décadas (impagáveis se não negociadas), tanto com funcionários, treinadores, fornecedores e com o Governo. Sendo que a maior divida é a com o governo e que na teoria foi negociada atráves da time mania, que viabilizou algumas situações paras os clubes. Digo na teoria porque a loteria vai ter que ser revista, pois este ano por exemplo se não houver uma revisão da loteria o Flamengo terá que pagar 650 mil por mês, pois a dívida ficou em 800 mil reais mês parcelado em varios meses, só que a loteria, ou melhor, o número de apostas só gera 150 mil mês para o Flamengo, o que resulta que teremos que colocar 650 mil que é a diferença para não perdemos a renegociação. Estamos falando de Flamengo que é o clube que mais tem apostadores. Imaginem os outros.
Ficar aqui crucificando quem fez a dívida, quem tem razão, quem não tem, isso pouco importa, o que é importante para o Flamengo é a solução dos problemas.
Vejam:
Todas as receitas da Globo de 2004 e 2005 já estavam comprometidas por conta de acordos feitos anterior a 2004, ou seja, a atual gestão entra sem dinheiro nem para antecipar.
As receitas de bilheteria não existiam!
Quanto a Nike, o que sobrava não chegava a 2 milhões de reais/ano, isso em janeiro de 2004.
Praticamente nenhum dos demitidos nos últimos 5 anos havia recebido um único centavo. Refiro-me a quase 500 ex-funcionários, atletas e técnicos, isso em 2004.
Durante quase 5 anos, foram depositados menos de 3 milhões de reais na conta do Flamengo, relativos ao contrato com a Globo, isso em 2004.
Os salários estavam atrasados havia quase 5 meses, ISSO EM 2004.
Em 2004 o orçamento era de 53 milhões reais, sobrevivemos.
Em 2005, de 58 milhões de reais, também sobrevivemos.
Em 2006, 72 milhões de reais e conseguimos a Copa do Brasil.
Em 2007, 88 milhões de reais, ano em que fomos campeõs do Estadual e participamos na Libertadores.
Em 2008, 110 milhões de reais e novo título Estadual e outra participação na Libertadores.
Em 2009, o orçamento é de 130 a 150 milhões de reais. Se estivéssemos minimamente unidos, em torno do nosso Clube de Coração (ao invés de perdermos tempo e esforço com política), certamente, traríamos novos títulos para a Gávea.
A previsão orçamentária aponta as seguintes receitas em reais para 2009:

Globo/Brasileiro 38 milhões
Globo/Estadual 7 milhões
Bilheteria 22 milhões
Venda de atletas 31 milhões
Material esportivo 20 milhões
Patrocinador 15 milhões
Social e escolinha 7 milhões
Outros 10 milhões

Total 150 milhões

OBS: SÃO PAULO E CLUBES QUE TEM SAÚDE FINANCEIRA TRABALHAM COM ORÇAMENTO DE VENDA DE JOGADORES, É PRECISO VENDER E TEMOS UM ELENCO AVALIADO EM 40 MILHÕES DE EUROS.

Obs: COMO PODEM FALAR QUE O FLAMENGO ESTÁ QUEBRADO !!!

20% destas receitas, (150 milhões de reais) estão comprometidas com antecipações SIM. Porque esquecem ou não querem falar que 15% destas receitas estão comprometidas pela penhora do Consórcio Plaza. Esquecem, ainda, que mais 40% está comprometida com o acordo do TRT e penhoras da PSP, Segil, Pet e outros. Também por esquecimento, deixam de mencionar que mais 10%, aproximadamente, estão comprometidos com acordos, como o do Atlético de Madrid, ex-atletas e ex-técnicos etc..
Criticar é fácil, não se deve procurar culpados e sim soluções.
Se o financeiro do Flamengo não fosse competente, reafirmo, estariamos na segunda divisão e não teriamos pago nem um centavo.
Por isso é importante que as pessoas entrem de sócio do Flamengo para conhecer a realidade de perto.
Tem muita gente que tem interesses particulares no Flamengo e isso dificulta que o clube progrida de acordo com sua grandeza e principalmente com a agilidade que o seu maior patrimônio que é a TORCIDA, A NAÇÃO RUBRO NEGRA merece. Mas tenham certeza que tem pessoas sérias e honestas trabalhando para colocar o clube no seu devido lugar que é o topo na parte financeira, esportiva e social. Arrumar culpados e crucificar pessoas neste atual momento não ajuda em nada, o que ajuda é a união para se solucionar problemas. Dentro do clube tem dirigentes, funcionários e sócios, do lado do bem e do mal, mas o que importa é que se tem muita mais pessoas do lado do bem querendo mudar o quadro desses anos todos de problemas, do que pessoas do mal. Tenham certeza que mesmo de maneira imperceptivel para a torcida o Flamengo está caminhado e com fé em Deus vamos voltar aos grandes dias de glória.

Luiz disse...

antes de falar asneira pergunte.. sou sócio sim..

Luiz disse...

outra coisa.. seja homem e assuma sua identidade.. hostilizar as pessoas sem botar a cara é mole..

Anônimo disse...

Vc sempre com essa conversa e querendo empurrar tudo para a administração Edmundo Silva... será que a culpa é toda dele?

1991 Marcio Braga
1992 Marcio Braga
1993 Luiz Augusto Veloso
1994 Luiz Augusto Veloso
1995 Kléber Leite
1996 Kléber Leite
1997 Kléber Leite
1998 Kléber Leite
1999 Edmundo Silva
2000 Edmundo Silva
2001 Edmundo Silva
2002 Edmundo Silva (sofreu Impeachment)*
2002 Gilberto Cardoso Filho (interino)*
2002 Hélio Paulo Ferraz
2003 Hélio Paulo Ferraz
2004 Marcio Braga
2005 Marcio Braga
2006 Marcio Braga
2007 Marcio Braga
2008 Marcio Braga

SERÁ QUE A CULPA É SÓ DO EDMUNDO SILVA?... PQ NESSES CINCO ANOS MÁRCIO BRAGA NÃO FEZ NADA?... E OS MAIS DE 300 JOGADORES QUE PASSARAM PELA GÁVEA NA ÉPOCA DE KLÇÉBER LEITE, NÃO AJUDARAM A AUMENTAR A DÍVIDA TB?

Anônimo disse...

O senhor Luiz generaliza toda uma diretoria chamando-a de corrupta e colocando a honra das pessoas em xeque e fica nervoso ao ser feito de xacota, pelas bobagens que redige. Veja se é bom ser hostilizado e sendo uma pessoa de bem e honesta, creio que você seje, mas você está cheio de ódio e rancor.
Quanto ao c.t vc ajudou e muito, e todos aqueles que contribuiram adquirindo pulseiras e camisas, pois assim foi possível tirar os garotos da possíuda que era Curicica (me refiro ao campo onde eles treinavam) cheio de foco de dengue e tivemos a oportunidade de aloja-los mesmo que provisioriamente em um lugar adequado. Sua participação não foi em vão, acredite. Quanto ao c.t estar pronto é uma obra de 25 milhões de reais, vá nas prestações de conta das vendas das camisas e pulseiras que temos no site do Flamengo e veja se chega a esse valor ou perto dele.
A unica maneira de fazermos o c.t é através da lei de incentivo ao esporte, coisa que já está bem encaminhada, porém para obtermos os recursos precisamos das certidões negativas de débito e só conseguiremos quando pagarmos os impostos. Por isso se você poder contribuir e não ficar falando tanta besteira a torcida do FLamengo te agradece e possivelmente, tão logo conseguiremos recursos com as instituições financeiras para pagar impostos e despesas.

Anônimo disse...

Anônimo você prefere dar soluções aos problemas ou procurar culpados?
Acho que o importante para o Flamengo no primeiro momento é saniarmos o clube, depois quem fez, quem não fez, o associado que julgue e se tiver provas que tome a iniciativa que desejar.
Em primeiro lugar o Flamengo, o resto é tudo secundário.

Anônimo disse...

NÃO ACREDITO EM UMA LINHA DO QUE VC ESCREVEU

Anônimo disse...

Quem não acredita, ou acha que só tem safado e ladrão na atual gestão, ao menos poderia dar soluções, mas que sejam viáveis para o clube, pois o que interessa na verdade é ter um Flamengo forte. Tenho certeza que se alguém aparecer com as soluções para essa série de probelmas que foram citados, não creio que alguém vai se opor, mas por favor, vamos dar soluções, pois criticas e falaciais sobre o Flamengo isso nós encontramos em qualquer birosca do Rio de Janeiro e nem precisa ser Flamengo para tal.

Anônimo disse...

Vc é um brincalhão (ou brincalhona)... certamente faz parte dessa diretoria corrupta e está com medo de perder a mamata...

poderia me responder então o que são aqueles documentos no álbum de fotos?

Caso Ibson, Nada Costa do Vice-de finanças, Morro da Viúva, etc...

Anônimo disse...

Senhor anonimo das finanças do Fla . Sou assinante da Fla-TV,jogo na Timemania ,já doei grana para o CET.Primeiro gostaria de saber essas siglas que aparecem PSP,Segil o que significam e qual o montante das dividas. Depois venho discordar da afirmação que a folha de PG é compativel com a arrecadação . Na teoria pode ser mas na pratica, voce mesmo esta afirmando que todas as arrecadaçoes estão comprometidas ,como pode a gerencia de futebol gastar como se fosse um clube rico com dinheiro em caixa . Os salarios pagos pelo Fla são absurdos para o futebol brasileiro e tb pelo rendimento do time . Os valores do reajuste do Caio Junior foram absurdos para um tecnico que é chamado de estagiario pela torcida e com um curriculum fraco .!Não adianta só tentar arrecadar mais ,tem que saber gastar tb!!!

Anônimo disse...

João
Vc parece ser um cara de bom senso. Eu já desisti de sonhar com dias melhores. Enquanto essa diretoria estiver no poder, sem chances!!!!

Anônimo disse...

o flamengo esta fudido, esse defensor ai deve ser dirigente , e fica o dia todo na rede contando historia para boi dormir, vai na gávea que todo mundo vai ver como a coisa funciona. É muita falta do que fazer, pois enquanto o clube deve a Deus e ao mundo, querem até entregar o morro da viuva, para pagar divida do Kleber, vem esse cara de pau com essa conversa, vai procurar o que fazer seu cara de pau, que o clube tá na merda, agora fica aqui querendo justificar o injustificavel.Afinal vc acha que tem algum imbecil aqui, gostaria ver você defender esses seus "argumentos" no conselho do clube, aproveita e diz para onde foram os 100 mil euros que sumiram, ai vou começar a ler o seu texto, pois é tão escroto que só da para ler uma pequena parte..

Anônimo disse...

pelo amor de deus, ate cego ve q tem algo errado.. se a atual administracao eh tao boa, pq estamos na merda?

Anônimo disse...

Porque a Gávea tá um canteiro de obras? Porque o CT depois de 5 anos de mandato não ficou pronto? E o estádio? E o shopping center na Gávea? Cadê o sócio-torcedor? Cadê o dinheiro do caso Ibson que sumiu? E a negociação irregular do Kleberson? Porque vendemos o R. Augusto a preço de banana? Cadê a promessa do Márcio Braga que em 2009 o Flamengo seria um dos 10 maiores clubes do mundo? Se eu for citar tudo aqui eu vou ficar a noite toda.

Anônimo disse...

maluco.. enquanto nao tiver uma solucao clara vc nao convence a ng.. nem a si mesmo.. entao vai pro seu gabinete. vai tratar d assuntos mais importantes do q o torcedor q vc mesmo diz q eh xacota.. covarde.. isso sim.. quem nao bota a cara pra bater... seja homem já q sua mae nao foi..

Anônimo disse...

"GOSTARIA DE SABER SE ALGUM MEMBRO DA FLAPRESS OU PARTIDÁRIO DELA, SERIA AVALISTA DO FLAMENGO NO MERCADO FINANCEIRO PARA A OBTENÇÃO DE 10 MILHÕES DE REAIS, COM ESSE RECURSO SERÃO PAGO OS FUNCIONÁRIOS.." se é tão idôneo, pq vc nmesmo nao é avalista do fla? pq vc seria pau mandado ou pq leva algum?

Anônimo disse...

FlaPress

Respeito e admiro o trabalho de vocês. Parabéns! Nuca se vendam. Maltratem os ordinários.
Vicentinho-PB

Anônimo disse...

Como tem idiotas neste blog..não conseguem ver um palmo diante do nariz, isso fica bem visivel com o descontrole de alguns que não fazem parte da atual gestão e são recalcados, mas o recalque não é com a tual gestão, mas sim por não fazerem parte dela, ou seja poderia ser qualquer gestão, até se fosse Jesus Cristo, estes imbecis teriam esta postura. Não fiquem descontrolados,se vocês são tão bons, vençam as eleições e comandem o clube. Mas como são tão burros nem votar vocês sabem. Que povo ignorante. Mais socios para o Flamengo com urgencia.
Não sou dirigente, sou rico graças a meu trabalho e posso ficar 24 horas aqui, até porque não preciso do Flamengo para nada, nem a água do bebedouro da Gávea a qual tenho direito eu utilizo, pretensão de ser dirigente até tinha, mas a minha mulher iria me matar. Imagina trabalhar duro durante anos honestamente, formar o patrimonio que formei, pra uns debiomentais que não tem noção de nada quererem me chamar de ladrão..imagina isso...
Faço um apelo aqui, você rubro negro de verdade, não importa se é contra ou a favor da atual gestão,o importante é ter ídéias e soluções e que esteja disposto a ajudar o Flamengo, faça um esforço e entre de sócio do clube, só assim vocês saberão a verdade sem sombra de dúvidas e poderão ajudar efetivamente.

Anônimo disse...

Muito boa resposta, mas só mostra o que todo mundo já sabe... vc é como todos os outros que só dão valor ao dinheiro... te respeito pelo que vc construiu, mas saiba que dinheiro não é tudo... é por causa de grana que os jogadores estão fazendo corpo mole

Anônimo disse...

Não sei não, diz que trabalhou honestamente e ao mesmo tempo diz que essa adm é boa, da para desconfiar como ficou rico, pois se adm seu negocio como adm o clube ele tava pedindo esmola, acho que tem alguma coisa ai, não tem sentido, pois se é tão rico, empresta algum para o atual diretoria, ou então , se vc é tão bom em ganhar dinheiro, encina aos caras.Agora ficar falando de numeros para justificar os absurdos que estamos vendo, não da para acreditar mesmo.Por sinal, Vsa. kkkkkkkkkkkkkk, deveria ser consultor dos caras, afinal durante 5 anos eles falaram que estava tudo bem nas finanças e agora fica pedindo pelo amor de Deus para o conselho aprovar um emprestimo de 10 milhões. Na verdade vc, que é um grande empresario ou algo parecido, deveria saber que dinheiro não é so vc que tem, acho até que tenho mais que vc, mais isso não que dizer que sou melhor do que ninguém aqui, vc fala com uma autoridade que não tem, pois seus argumentos são desprovidos de lógica, e sobre o clube estar quebrado , quem falou foi presidente, que sou até amigo, mais não concordo com a forma louca que ele vem adm. o clube.E outra coisa, apoiar incompetente e metirosos é conivencia e sobre os recalcados , acho que deve ter uns aqui sim, mais não sei se são piores do que estão no clube para sugar , pois se o problema do clube fosse a agua do bebedouro, o clube tava rico , agora sumir 100 mil euros, o vp de futebol dizer que a diretoria é uma quadrilha, mandar cartas de final de ano , com numeros mentirosos dizendo que as finaças estavam ok e agora essa triste realidade, não da para acreditar que vc ainda venha defender.Acho que a oposição,principalmente o conselho fiscal esta fazendo um otimo trabalho, e se não fosse este conselho , essa diretoria ia contimuar mentindo.Então nobre rico kkkkkkkk, seja menos arrogante, pois para quem acompanha o clube, seus argumentos chegam a ser patologicos ou VC esta mentindo e quando vc fala de dividas do passado , fica parecendo que todo mundo aqui tem 5 anos de idade kkkkkkkkkkkk, por sinal o morro da viuva vai ser usado para pagar divida que o VP de futebol criou sem autorização ou era outro presidente na epoca? Então caro nobre rico, um pouco mais de calma, pois se vc ainda não viu, isso aqui é um blog democratico e se alguem esta sendo ofendido, deixa ele se defender, agora vc parece advogado dos caras. As vezes vc tem boas ideias, como por exemplo ser avalista do clube, e como vc é rico, e acredita nos caras, é com vc mesmo, seja avalista, so te aviso que em breve vc vai esta na justiça também, saudações de um imbecil rubro- negro que vai pouco ao clube e quando vai bebe agua do bebedouro kkkkkkkkkk