terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Manifestação de Conselheiros

Carta Aberta a todos os Conselheiros e Associados Rubro-Negros

Esta chamada visa esclarecer os rubro-negros associados, conselheiros ou não, que tenham direito a voto e opinião.

O Presidente do Conselho de Administração, Dr. Michel Assef publicou uma convocação para o dia 2/02/09 que por trás de uma aparência inocência busca um autêntico crime de indução ao erro.
Veja o termo da convocação:
2. Apreciar e votar a proposta de medidas urgentes na área econômico-financeira do clube, solicitada pelo Conselho Diretor, segundo relatório a ser apresentado pela vice-presidência de Finanças.
Ontem, em reunião no Conselho Fiscal com o atual Vice Presidente de Finanças Dr. Pedrazi e seu diretor Luiz Felipe Brandão nos foram dito que não estarão encaminhando qualquer proposta de solução aos Conselheiros, mas, sim, um relatório sobre a atual situação de insolvência do Clube o que ratifica que nós, do Conselho Fiscal, já vínhamos reiteradamente denunciando sobre a realidade dos fatos, dos números e as conseqüências sobre a total irresponsabilidade desta diretoria comandada e capitaneada pelos cavaleiros do apocalipse.
Ora, em se tratando de mera apresentação de relatório não deveria haver o porquê de se pautar aprovação de qualquer matéria. Aqui reside a malicia da convocação. O subterfúgio é aprovar a antecipação dos recebíveis relativos aos anos de 2010 e 2011 inviabilizando a gestão do futuro Presidente do Clube. Quem sabe, muito pior, aprovando um projeto que será apresentado exatamente naquele momento, sem qualquer estudo de impacto preliminar ou que seja de competência daquele Conselho.
Srs. Conselheiros, sejam eleitos ou natos, clamamos pelo seu amor a instituição rubro-negra. Estas pessoas que estão fazendo parte do quadro de dirigentes do Conselho Diretor não mais merecem, por menor que sejam respeito e crédito as propostas de salvação que venham a ser apresentados por eles. NÃO MAIS POSSUEM CREDIBILIDADE. Basta, para isso, olharmos o passado recente. Tudo montado em cima de falácias, mentiras, falsidades ideológicas, desaparecimentos de dinheiros, pagamentos de origens duvidosas. Nos últimos 5 anos foram negociados mais de 180 atletas no futebol entre contratados e dispensas envolvendo centenas de milhões de reais.
Os prejuízos financeiros que causaram aos cofres do Flamengo, se realizados em qualquer instituição privada, seriam alvo de denúncia publica contra esses indivíduos. A Gestapo interna do Clube tratou de perseguir os conselheiros e associados que denunciaram as mazelas e incompetências dessa gestão. Acobertaram e protegeram os verdadeiros predadores aliados em prol da manutenção desse status quo que uma situação que levou o Flamengo a sua falência moral e financeira.
O Flamengo foi despido de sua democracia.
Agora planejam o golpe final: entregar o Morro da Viúva ou a Gávea e entregarem o futebol a sanha dos empresários sob a alegação de salvar a atual Caótica situação financeira do Flamengo.
Após as tentativas das aprovações de dois shoppings, ambas com negativas reiteradas pelas autoridades governamentais, judicial, hoje o Ministério Publico atuando como parte vigilante da sociedade no processo face às tentativas de utilização do uso da terra para fins comerciais, agora voltam com uma terceira tentativa neste sentido e com isto por força de 3 contratos assinados – 2 de arquitetura e 1 de advocacia. Já soma alguns milhões de reais de compromissos em razão da existência destes contratos sem á autorização dos poderes concedente.
Orquestrada e criminosamente planejado estouram seguidamente os orçamentos do Clube liquidando os recebíveis atrasando os salários de funcionários, dos atletas e Impostos obviamente também, com a perda da Timemania. Vejam perderam os REFIS, PAES, e agora o TIMEMANIA com isto perdem todas as ações, pois tiveram que abrir mão da mesma em razão da SALVADORA TIMEMANIA.
Estamos de luto, e muito triste com o ilustre presidente Dr. Márcio Braga que ao afirmar a 5 anos atrás que o Flamenga estaria quebrado e neste momento o sonho torna-se realidade sendo o grande feito realizado em sua administração e anunciado a frente de rádios, jornais, Televisões: O Flamengo está quebrado. Que grande realização.
Conclamamos aos senhores, não nos cabem mais os papeis de inocentes ou crédulos. Temos que sair da inércia e combater esta malta predadora.
Senhores Conselheiros e Associados o momento é de extrema seriedade. O Flamengo não tem mais onde buscar recursos. Todas as receitas referentes a 2009 já foram gastas por estes gestores e agora, como tábua de salvação, querem se utilizar dos recursos de 2010 e 2011.
Sacrifique a sua 2ª feira e compareça no 2º andar da Gávea, as 19:00 hs. Este sacrifício não será em vão. Você tomará conhecimento real da falimentar situação em que colocaram o Flamengo e esperamos que dêem a sua repulsa a proposta que venha comprometer ainda mais a já combalida saúde financeira da instituição rubro-negra. Ou tentarem se apossar da Marca e do Futebol do Clube de Regatas do Flamengo.
Conselheiro e Associado, a atual situação do Flamengo é falimentar e sem quaisquer perspectivas.
SRN
Augusto Cesar Sansão

10 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Márcio Baroukel Braga, por favor reveja seus conceitos, olhe para trás e veja tudo que o Sr. e todos os seus subordinados fizeram, o Flamengo não merece isso, você está brincando com o sentimento de muitas pessoas e isso não é legal. Por favor, renuncie já, o Flamengo não precisa de você pra nada, deixe o Flamengo voltar aos seus dias de glória. Leonardo para presidente já!

Anônimo disse...

O prior que essas pessoas se dizem rubro negros, é um abesurdo ficaros assistindo isso tudo. Agora outra coisa que pergunto, pq demorou tanto tempo p/ algo ser feito?MB é pela 5 vez presidente e KL tb foi presidente e nada foi feito antes, precisa chegar a esse ponto p/ algo ser feito?
Será que o membros tem força suficiente e colocar alguém que nã otem vinculo nenhum com essa turma e alguém que tenha a credibilidade como um Leonardo?Será que existe essa indepêndencia?

Unknown disse...

realmente é muito triste, sou apenas um torcedor entre quase 40 milhões, moro em sc, vou ao estádio quando o FLAMENGO joga aqui no sul e sempre que posso vou ao maracanã, mas não perco um só jogo do MAIS QUERIDO, a torcida aqui em sc é muito grande, enorme mesmo, chega a ser incrivel o número de rubro negros que se vê nas ruas, nos orgulhamos muito disso, lotamos bares p/ assistir aos jogos, fechamos ruas quando conquistamos titulos, tudo como manda o figurino, acho até que p/ ser fanático basta ser FLAMENGO, isso é um comportamento natural do flamenguista. Bom, tudo é muito bonito é muito bacana mas a verdade é que também estamos preocupados e decepcionados c/ a atual gestão, nos sentimos traídos, nos sentimos roubados, a magoa é imensa, só queriamos fazer uma pergunta p/ quem quer que vive o dia a dia do FLAMENGO aí dentro, será possível algum candidato de um parametro de Leonardo um alguém que seja honesto e ame o FLAMENGO como nós amamos concorrer a presidencia do clube ainda este ano?? por favos estamos aflitos, não nos deixem de responder!!! UM ABRAÇO E SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!

Anônimo disse...

Adilson
Infelizmente não!!! Os prováveis candidatos são:
Hélio Ferraz, Delair Dumbrosck, Peruano, Patricia Amorim, Márcio Braga e um ex-funcionário, se não me angano Rodolfo Delfino... escolhe um ae!!!
Aco que não vai melhorar nada!!!

Anônimo disse...

Hélio Ferraz é um nome que me agrada.

Anônimo disse...

Também acho. Hélio Ferraz é um excelente nome.

Anônimo disse...

Marcio Braga não pode se candidatar

Anônimo disse...

Márcio Braga é o maior pílantra da história!!!!

Anônimo disse...

o problema, por incrivel que pareça é que o hélio é honesto e anda nesse mar de lama vai ser foda, mais ele é a melhor opção, ele só tem que ser mais duro com quem detona o clube, ele é uma pessoa de união, mais unir com mentiroso não da mesmo, e ele é um bom administrador, ao contrario dessa turma incompetente que esta ai, tem que fazer auditoria e colocar na justiça para eles pagarem pela situação que esta o clube.

Anônimo disse...

acho que o Mácio vai ser candidato a sindico do prédio dele e vai perder, afinal vc engana alguem um certo tempo , mais todo mundo o tempo todo e impossivel...