domingo, 8 de março de 2009

Diretoria sofre derrota em reunião

A Gávea é um verdadeiro turbilhão de notícias, mas a imprensa pautada por empresários e dirigentes prefere o noticiário fútil, ora para evitar conflitos ou simplesmente para ter menos trabalho. Na última segunda-feira aconteceu uma reunião do Conselho Deliberativo que foi simplesmente ignorada pelos jornalistas.
Foi colocado em votação se o Flamengo deveria ou não ceder o Morro da Viúva ao Consórcio Plaza em troca de uma dívida de R$ 50 milhões que é contestada por muita gente. A atual diretoria sofreu uma derrota, que foi comemorada como mostra e-mail abaixo.

---------- Forwarded message ----------
From: emilio habibe <emiliohabibe@gmail.com>
Date: 2009/3/3
Subject: O Clube de Regatas do Flamengo agradece
To: fiscal@flamengo.com.br

O Clube de Regatas do Flamengo agradece

O Clube de Regatas do Flamengo dormiu em noite de festa. Os homens de bem se puseram em lágrimas de alegria. Nossos heróis do passado acalmaram suas almas. Numa inédita manifestação, num mais puro nacionalismo rubro negro, mais de 220 Conselheiros estiveram reunidos na noite de ontem, na reunião do Conselho Deliberativo e deram, com convicção e firmeza, POR UNANIMIDADE, um rotundo NÃO a uma absurda proposta encaminhada por esta funesta, incompetente e inconsequente administração.

As tentativas deste conselho diretor em varrer a sujeira de um processo em que o Flamengo é réu para debaixo do tapete aprovando a cessão do Morro da Viúva para o Consórcio e reconhecer uma inexistente dívida de mais de R$50 milhões deram com “os burros n’água”. NÃO, foi a resposta dos Conselheiros.

Acautelemo-nos pois já levaram o Flamengo à situação de insolvência e querem o desmantelamento do patrimônio do Clube. Assim foi com o Projeto de Revitalização da Gávea, que pretendia entregar 27.000 m² de área da Gávea. Assim foi com a tentativa sobre o Edifício Hilton Santos.

Entregam o patrimônio, limpam as sujeiras e saem impunes. Mas, ontem, os Conselheiros não somente defenderam o patrimônio do Clube. Reiteraram os seus respeitos àqueles ilustres heróis que, diferentemente destes, no passado, ajudaram a construir a nação rubro negra que aí está. A mensagem dos Conselheiros foi um BASTA as imprudências e atos inconseqüentes cometidos pelos que aí estão e que elameiam o Flamengo com vexames e com os altos prejuízos financeiros.

Aos descrentes da impunidade, os Conselheiros acenaram com um SIM. O próprio conselho diretor, responsável pela proposta, optou por votar NÃO. O Clube de Regatas do Flamengo agradece o trabalho realizado e a coragem empenhada pelo seu Conselho Fiscal, através de seu Presidente Leonardo Ribeiro e seus demais membros e assistentes que proporcionaram um amplo e real esclarecimento dos fatos aos Conselheiros que puderam votar com consciência e lealdade.

Estão de parabéns os Conselheiros que restauraram a dignidade do Clube com suas louváveis posturas e as firmes convicções de seus votos.

SRN

Emilio Habibe foi um dos Conselheiros que votou NÃO

14 comentários:

Anônimo disse...

Colocam que a atual diretoria sofreu uma derrota, mas como se a votação foi por unanimidade? Se alguns da atual diretoria queriam votar pela entrega do morro da viuva, pois entendem que sofreremos uma derrota na justiça adiante, isso é um posicionamento pessoal, porém a votação não é para ser feita do ponto de vista pessoal, mas sim do ponto de vista institucional. Mais uma vez a FLAPRESS vem através de uma oposição irresponsável querer jogar as pessoas do Flamengo umas contra as outras. Atenção torcida e associados do Flamengo, este blog só tem o interesse em tumultuar o Flamengo.
A pergunta é: O que a FLAPRESS já fez pelo Clube de Regatas do Flamengo?

Anônimo disse...

Tá bom... foi uma vitória da diretoria então... quem é o responsável por essa dívida "fantasma"... quem são os responsáveis pelo escândalo do edifício Hilton Santos, no Morro da Viúva?... acho que queriam se livrar da "dívida" se livrando das provas de outro crime... isso é honestidade?...

ps. FlaPress tem culpa de que? roubou quem?... desviou quanto?... poupe a inteligência de nós leitores... tá na cara que vc quer defender o Flamengo e essa diretoria a todo custo porque deve fazer parte dela e mamar nas tetas como todos fazem.

Andrezinho - Pernambuco

Anônimo disse...

Quem são os pré-candidatos a Presidência do Flamengo no final do ano?
Ouvi falar no nome do Alexandre Accioly, alguém sabe se ele vai tentar com que chapa?
E esse Arnaldo Cardoso que tentou na última eleição, voltará a tentar?
Alguém tem alguma referência positiva sobre esse cara.O que ele fez de bom pelo clube?
Saudações Rubro negras

Alan - Niteroi

Dão disse...

Que vcs são oposição até um jegue sabe, mas vcs poderiasm ser mais imparciais. Imaginem aquele elefante branco sendo devolvido em nossas mãos daqui a 20 anos como um grande hotel de luxo?
Aquilo só da prejuizo, impressionante a falta de visão de vcs desse site. Ou de repente é só má vontade mesmo de um bando de gente querendo fazer parte da boquinha.

Luiz disse...

obrigado FlaPress, andei buscando notícias sobre a reunião e eu nao achei em nenhum jornal de grande circulação.. todos eles enchem páginas e mais páginas sobre os problemas que o clube vem enfrentando.. mas não cita em momento algum quando o conselho toma alguma decisão a favor do clube. pra que vender patrimonio se temos mais de 30 milhoes de torcedores em todo o Brasil.. a torcida é potencialmente a maior fonte de renda do clube, se uns e outros parassem de olhar para o próprio umbigo poderiam enxergar.. pq um torcedor off rio pode pagar 15 pratas pra se associar e um que more no rio tem q pagar 90? pq nao divulgam o OFF RIO? será que é pq DÁ DIREITO A VOTO depois de 3 anos? ou será que as intenções de 2 ou 3 sejam de realmente acabar com o clube?

mais uma vez Obrigado FlaPress e continuem com esse trabalho..

Anônimo disse...

O Arnaldo Cardoso um candidato em potenciual que quer ser presidente do Flamengo, chegou a sede do clube no dia do aniversário do Flamengo com uma olhera do tamanho de um elefante e nem participou da solenidade tradicional no remo que começa as 7:00 da manhã, ou seja, é uma pessoa que não tem nenhum tipo de afinidade com a instituição. Foi considerado ridículo a prensençpa dele na boca maldita do Flamengo após as 10:00 da manhã com um ar que veio direto da noite para ser fazer presente ao aniversário do clube por ser candidato.
Uma pessoa que chegar a presidência do Flamengo não pode chegar "atrasada" no aniversário do clube e que ainda demonstra ter outros interesses inclusive comerciais não pode ser presidente do Flamengo.
Isso ocorreu na ultima eleição.
Flamengo não é trampolim e sim um clube que vem se reestruturando e precisa de pessoas que tenham o clube como fator primordial e não o lado pessoal.

Anônimo disse...

quem encaminhou o pedido de entrega do morro da viuva foi a diretoria, então se não foi autirizado, a atual diretoria perdeu a votação e pior na hora que viu que ia perder , votou contra seu propio pedido, sem vergonha mesmo, mais foi assim

Anônimo disse...

acho que a flapress faz um otimo trabalho mostrando a podridão de alguns dirigentes, e o clube esta em dificuldades pelo fato de muita coisa ser abafada, a pergunta é : O QUE ESSA DIRETORIA FAZ PELO CLUBE? RESPOSTA: DETONA TUDO COM INCOMPETENCIA E ARROGÂNCIA.

Anônimo disse...

Só quem é muito trouxa mesmo imagina que vão devolver um Hotel cinco estrelas daqui a 20 anos....

PATETAS...

Anônimo disse...

Isto aqui é um blog gente...Divulga notícias e é claro que ninguém em sã consciência pode concordar com uma Diretoria com deficências graves e funestas de gestão a ponto de seus principais Diretores virem a público confessando que o clube está quebrado. Isto depois de anos e anos do mesmo grupo estar lá. Isto depois da implantação da mesma política "Balcão de negócios" com salários super-faturados a jogadores duvidosos.

É incrível que há gente que vem aqui questionar um blog de opinião. Está com raivinha? Faça seu próprio blog de opinião, ora! Opinião é que nem cú, todo mundo tem.

Agora, que o Conselho Fiscal faz um bom trabalho faz. Onde já se viu uma doação virar dívida de 50 milhões?

Anônimo disse...

Opinião é que nem cú, todo mundo tem. rsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Pior é ler um comentário que criticam o Arnaldo cardoso por ter chegado com olheiras e com cara de sono a uma solenidade relativa ao aniversário do Flamengo. O cara tinha alguma responsabilidade? Iria abrir a solenidade? Discursar? Porque o mesmo não poderia estar com problemas em casa? Porque esta picuinha ridícula? Não conheço o Arnaldo cardoso, não sei se é bom ou mau candidato, mas fazer juízo de valor pq o mesmo se apresentou cansado a uma cerimônia em que era um dos convidados, é demais.

Anônimo disse...

Cara isso aqui é uma loucura!!! Pq a imprensa não divulga?

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar o trabalho de toda a equipe desse blog. Ele é melhor que qualquer jornaleco que tem por aí. Estamos cansados de matérias superficiais sobre o Flamengo! Porque a imprensa não divulga essás notícias? Kd a GLOBO e sua mega rede de informação? Onde estão os sites, rádios, jornais. Isso tudo me parece covardia para meter o dedo na ferida. Dá muito trabalho para esse imprensa passa-fome.