sábado, 18 de abril de 2009

Leonardo se tornou unanimidade

Como já foi pulicado pela FlaPress, Leonardo não tem tanta moral como alguns julgam ter na Gávea. Depois das entrevistas que deu, sua situação piorou a ponto de tornar unanimidade negativa. Até quem o admirava não quer mais vê-lo pelo clube. Abaixo mais um daqueles e-mails que circulam e são ignorados pela imprensa pautada por empresários e dirigentes.

---------- Forwarded message ----------
From: emilio habibe <emiliohabibe@gmail.com>
Date: 2009/4/18
Subject: Cuidado com os discursos fáceis
To: walteroaquim@yahoo.com.br

Cuidado com os discursos fáceis

As entrevistas ao jornal O Globo e ao SportTV dadas pelo ex jogador Leonardo, atual dirigente técnico do Milan, precisa ser observada com cautela, nas entrelinhas, devido ao "perigoso" discurso cujo objetivo simulado é provocar uma CISÃO no Clube de Regatas do Flamengo. Portanto, é muito importante que nos acautelemos contra essas colocações evasivas.

São palavras fáceis com propostas aparentemente irrecusáveis, mas que visam outros interesses. Embora o assunto possa ser amplamente debatido não é apropriado em ano eleitoral. A princípio, o Flamengo deverá sempre pertencer aos rubros negros, seus sócios, atletas, torcedores que com ele tem permanecido os 365 dias do ano, nos últimos 113 anos de existência.

Devo lembrar que o Flamengo é, financeiramente, viável fato que o Sr. Leonardo desconhece por não conhecer os números do Clube. Só precisa estar em mãos de pessoas sérias, competentes e que tratem as finanças do Clube com respeito, o que não é aptidão dos atuais gestores do Clube. Mas, para que não paire dúvidas sobre o assunto o Sr. Leonardo, dirigente do Milan, se esqueceu de dizer (ou ignora) que o seu clube embora apresente uma receita anual equivalente a R$850 milhões encontra sérias dificuldades para fechar a conta no azul e, não só está disposto a abrir mão de alguns jogadores, como está elaborando um plano de redução dos salários dos jogadores, entre eles, Kaká.

Na entrevista ao jornal Lance (17/04/09) o dirigente Leonardo disse: “Um modelo profissional em que o investidor injeta e administra o dinheiro. Ele pode comprar e vender jogadores, além de uma série de outras coisas” Esta é a confissão empresarial do Sr. Leonardo que mostra, claramente, que tais investidores usarão os clubes como “vitrines” de jogadores a serem valorizados e vendidos. Tudo sob os olhos de uma boa de comissão técnica preparada para tal fim.

Você acredita que empresário veste ou tem amor a camisa? Forma um time, usa a marca do Clube, paga com patrocínios, “vitrina” os jogadores, vende e faz o lucro. Esta é a regra da sociedade capitalista. Volto a lembrar o Sr. Leonardo que não há como se tirar uma instituição do caos se lhe pesa uma gestão de homens incompetentes, inconseqüentes e irresponsáveis com a sua administração e finanças.

Quanto a qualquer proposta separatista para o Clube de Regatas do Flamengo a resposta será sempre um rotundo NÃO. Os Conselheiros e Associados tem plena consciência do fato. Recebo, por e-mail, um nota do ilustre Conselheiro Clóvis Sahione, ex Vice Presidente Jurídico e Procurador do Clube que assim se definiu quanto ao assunto:

Terminei de ler no Jornal O Globo, a entrevista do ex jogador Leonardo,dirigente do Milan da Itália, e discordo frontalmente dos seusenfoques e objetivos. NÃO SE VENDE PAIXÃO. O Flamengo não é um clube da forma que o entrevistado se refere a outros clubes do mundo desportivo.

O Flamengo é emoção, é parte integrante da vida do seu torcedor, da sua personalidade, do seu dia a dia, a existência do Flamengo é vital, há de ser eterna, pois não se trata apenas de um clube, mas de uma quase religião, é manto sagrado, é razão de viver, é alegria e tristeza no dia a dia de um brasileiro, mas o Flamengo não tem torcida localizada, tem torcedores em todo o Brasil, chegando aos dias de hoje a 20% da população brasileira.

Por isso, O FLAMENGO NÃO ESTÁ A VENDA PORQUE NÃO SE VENDE PAIXÃO. O Flamengo é financeiramente viável, só necessita estar em mãos de pessoas sérias, competentes, e que tratem as finanças do clube com respeito. O equívoco do ex-jogador se encontra no resultado dos clubes europeus que partiram para a criação das SADs, Sociedades Anônimas Desportivas, objetivando eliminar as suas dívidas e se converteram numa máquina infernal de gerar mais dívidas.

O próprio patrão do ex-jogador, o Milan da Itália encontra dificuldades para pagar as suas contas e quer reduzir salários de seus jogadores, e o Sr. Leonardo não desconhece esses fatos. Na Espanha, os clubes da Primeira Liga Espanhola geraram dívidas de dois bilhões de Euros e vivem uma situação de insolvência. O Valência deve 550.000.000 de Euros, o Real Madrid deve 450.000.000 de Euros, o Atlético Madrid 300.000.000 de Euros, o Barcelona 180.000.000, o La Coruna 160.000.000 e o Villa Real 150.000.000 de Euros.

O Flamengo deve muito pouco comparativamente. Não existe modelo milagroso. O que existe são administrações incompetentes, não responsáveis. Por todos esses poucos motivos: O FLAMENGO NÃO ESTÁ A VENDA, NÃO SERÁ VENDIDO, PORQUE NÃO SE VENDE UMA PAIXÃO.

CLÓVIS SAHIONE

7 comentários:

Anônimo disse...

A Flapress tá fazendo campanha pro Walter Oaquim,Emilio Habibe e pro Clovis Sahione por acaso???

fritzberg disse...

Walter Oaquim falar de incompetência administrativa...

é de se rolar de rir.

TODOS esses que falam no email são apenas outro braço dessa podridão que mama até onde puder o meu clube do coração.

Raphael disse...

Walter Oaquim é um pilantra, safado. Ainda pego ele de porrada aqui em Copacabana. Deixa ele!!!!

Anônimo disse...

MANEIRO DO FLA - NA GAVEA EXISTE PESSOAS E PESSOAS, HOJE SE O ESTATUTO FOSSE CUMPRIDO, QUALQUER DESSES DIRIGENTE EXPERIENTES PODERIAM FAZER UMA GESTÃO COM SERIEDADE PARA O FLAMENGO, TEM CONSELHEIRO QUE SO CRICRITICA NEM APARECE PARA DEFENDER OS INTERESSES DA NOSSA PAIXÃO. OUTROS QUE ACHAM PORQUE ANDAM PELA GAVEA DIARIAMENTE PODE SER PRESIDENTE OU PRESIDENTA, TALVEZ, MAIS TEMOS QUE FISCALIZAR, COBRAR DO CONSELHO DELIBERATIVO, FISCAL E ADMISTRAÇÃO E NÃO Á PUNIÇÃO PARA OS SOCIOS QUE DENUNCIAM AS IRREGULARIDADES, TEMOS CASO DE EXPULSÃO DE SOCIOS ILUSTRES , COMO AGORA ESTÃO QUERENDO PUNIR SOCIOS POR DESVIO DE DINHEIRO DO CLUBE.

Anônimo disse...

MANEIRO DO FLA - OS SOCIOS QUE SERÃO PUNIDOS FORAM PORQUE DENUNCIARAM O CASO DO IBISON, ALIAS A MESMA OPERAÇÃO FOI FEITA COM O OUTRO JOGADOR DAS ARABIAS.TEMOS QUE EVITAR MAIS ESTA ARBITRARIEDADE, ALIAS NO VASCO DO EURICO ERA ASSIM.

Anônimo disse...

Leonardo quer vender o Flamengo!!!!, Ele nunca foi Flamengo, sempre jogou por dinheiro, agora , é testa de ferro dos dirigentes de clubes da europa, nem sócio o cara é.A unica coisa que o clube tem que fazer, é mudar o estatuto permitindo que os dirigentes sejam responsabilisados por suas loucuras, o resto é maracutaia,Tem muita gente querendo comprar o clube e ficam esses testas de ferro querendo aparecer e dizer que tem a solução.O clube tem mas de 100 anos e é isso que faz a nossa paixão. Se entrar um presidente verdadeiramente honesto, tudo anda...

Anônimo disse...

Clóvis Sahione é suspenso por 90 dias pela OAB do Rio de Janeiro

O Conselho de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Rio, suspendeu na terça-feira (8/7) por 90 dias o advogado Clóvis Sahione. A votação dos 41 conselheiros foi unânime pela suspensão do advogado, que durante uma audiência na Justiça Federal foi flagrado pedindo a seus clientes, entre eles o fiscal Carlos Eduardo Pereira Ramos, para mudar a assinatura para que não fosse reconhecida pelos peritos que fariam a análise grafotécnica.

FONTE: SITE CONSULTOR JURÍDICO - http://WWW.CONJUR.COM.BR