quinta-feira, 9 de abril de 2009

Suplica ao Conselho Deliberativo

Abaixo mais um daqueles e-mails trocados entre Associados e Conselheiros que tanto incomodam a atual diretoria.

---------- Forwarded message ----------
From: Luis Fernando Castro <flamengo545@gmail.com>
Subject: Carta de suplica ao PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO
To: sojacare@gmail.com
de: Augusto Cesar Sansao <cesarsansao@ig.com.br>
para: Conselho Fiscal <fiscal@flamengo.com.br>
FLACONSELHO <conselho@flamengo.com.br>
Suplica ao Presidente Walter D'agostinoenviado porig.com.br

Carta de suplica ao PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO.EXMO. DESEMBARGADOR DR. WALTER FELIPE D'AGOSTINI

Ao ver estampada as manchetes dos jornais sobre investigações e prisões de quadrilheiros ligados a corrupção política ou fiscal, quer seja através de fraudes ou ações de cunho politico e ou comerciais, fico mais abismado com as contradições da atuação do Poder máximo de nossa instituição, face á tantas denuncias já formuladas.

Crime contra o patrimônio quer crer não serem somente os tipificados e apurados, ocasionando, a ação de repressão ao ilícito pela Policia Federal, entretanto, por não possuir formação acadêmica no ramo do Direito quer seja, criminal ou tributário, mas, entendendo que em decorrência de tantas denuncias feita por profissionais de imprensa de jornais, televisivos e radiofônicos, sendo as mazelas desde a evasão de impostos, apropriação indébita de tributos, tentativas de dações patrimoniais através de dividas inexistente a contratos fajutos quer sejam projetos de construções aos de marketing esportivos tipos Azaléia, FLATV, BWA na venda de ingressos ou antecipação das receitas, remessa de dinheiro para o exterior, que, segundo a Comissão de Finanças do Conselho Deliberativo, acusou ter a citada remessa gerada uma multa de aproximadamente R$80.000.00 (oitenta mil reais) junto a Receita Federal, sendo todos estes fatos já encaminhados em forma de inquérito para ao órgão julgador, ou seja, para o Conselho Deliberativo.

Denuncias que vinculando diretamente a atual gestão do Clube de Regatas do Flamengo, nos fatos denunciados pelos órgãos de comunicação e referendados pelo Conselho Fiscal, que, foi eleito para fiscalizar e não compactuar omitindo-se dos ilícitos identificados.
Nós, membros do Conselho Fiscal; Clamamos ao Excelentíssimo Dr. Desembargador Walter Felipe D’Agostino, eleito para este insigne cargo de Presidente do órgão máximo dos poderes de nossa intituição, afirmando que sua eleição não foi através de apoio de quem quer que seja, e, sim, de um consenso de 64% dos Conselheiros, assim sendo e desta forma é portador de total independência para agir baseado no Estatuto do Clube de Regatas do Flamengo.
Este Conselho Fiscal do Clube de Regatas do Flamengo vem agindo com total independência e conquistou a confiança dos Conselheiros cansados de discursos improdutivos e falácias amenizadoras, sendo que foram estes os procedimentos que vieram a nos levar ao estado de insolvência financeira e moral em que estamos vivenciando no momento dentro do CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO.

Sei que não é fácil dirigir um Conselho que têm todas as matizes políticas do Clube e estando ali internadas e miscigenadas em suas Comissões de apurações, quer seja de finanças ou jurídicas, ficando difícil de acontecer algo, entretanto, com a sapiência jurídica do Presidente e apoio de todos nas propostas e julgamentos para definições de responsabilidades de cada caso, certamente as coisas mudarão de rumo.Acreditamos com muita convicção de que a única maneira de sobrepormos às dificuldades existentes é a de afastarmos este Conselho Diretor e construirmos uma aliança de todas as forças em seu entorno para manutenção e redirecionamento do Clube de Regatas do Flamengo.

Entretanto, esta mudança terá que ser com pessoas de renomada postura ética e moral. Aí sim, fazer a disputa política de renovação consciente do quadro gestor. Observem um fato memorável: Já havia concluído este documento e sou obrigado por força de mais uma omissão do Presidente do Conselho Diretor nas denuncias do Sr. Edson Arantes do Nascimento, “Pelé”, quando plagiando o vice-presidente Kleber Leite afirmou EM DOCUMENTO EMITIDO PELA ASSESSORIA DA PRESIDENCIA, que, no Flamengo ”EXISTE LADRÕES E QUADRILHEIROS“, fato que gerou uma comissão de inquérito e sem que soubéssemos solução ou conclusão da mesma, até o presente momento.

Presidente assuma a liderança da defesa do estatuto que Vª Exª, tão brilhantemente participou na confecção junto com outros grandes Rubros Negros.

TENHA CERTEZA ABSOLUTA, SEREMOS SEUS PARCEIROS E CUMPLICES PARA TAL FEITO

Sem mais.
SRN
AUGUSTO CESAR SANSÃO

2 comentários:

Anônimo disse...

AS PALAVRAS DO SR.SANSÃO, CONSELHEIRO DO NOSSO FLAMENGO, TAO SACANEADO E ESCULACHADO PELO PRESIDENTE DESTE SUA POSSE A 5 ANOS,FALANDO EM CLUBE FALIDO CONTANDO FALACIAS E MAIS FALACIAS , FOI FORMADO GRUPOS DENTRO DO NOSSO CLUBE QUE BRIGAM PELO PODER , SÃO ELES OS CONSTRUTORES, OS CHAMADOS CAPA PRETA DAS CAUSAS TRABALHISTAS, OS BANQUEIROS E ETC, AGORA JUNTOU ESSA TURMA DO DINHEIRO FACIL BWA QUE RETEM A RENDA DO FLAMENGO ATE AO ANO DE 2013, SOMENTE DERIGENTE ENVOLVIDO COM ESSAS SACAGEM E PTARIA PARA QUERER SER PRESIDENTE DO FLAMENGO, SERÁ QUE P. FEDERAL NÃO ESTÁ VENDO O QUE E FEITO COM DINHEIRO PUBLICO E DE TORCEDOR, POIS TEMOS O NOSSO DIREITO.
VAMOS USAR ESSE CANAL DESTE SITE PARA SALVAR NOSSO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO , DIZEM QUE QUEREM FUNDAR UMA NOVA SOCIAÇÃO ESPORTIVA CHAMADA DE FLAMENGO FUTEBOL CLUBE, PARA JUSTIFICAR A SAÍDA DA MAIOR EMPRESA DO BRASIL E 5º DO MUNDO PETROLEO ,PARA COLOCAR EMPRESA LIGADA AOS INTERESSES DA DIRETORIA ATRAVES DE AGENCIA DE PROPAGANDA LIGADA A DIRETORIA ONDE E PAGA UMA COMISSÃO DE PRAXE AS AGENCIAS DE 20%.
FLA PRESS AJUDAI NOS . AMEM.

Anônimo disse...

Porra gente, a pergunta é: ATÉ QUANDO O FLAMENGO VAI SUPORTAR ESSAS SACANAGENS? O GOVERNO FEDERAL, O LULA QUE ACERTOU A VIDA DESSES PILANTRAS QUE NÃO CUMPRIRAM COM O TRATADO, O GOVERNO ESTADUAL, O GOVERNO MUNICIPAL, OS POUCOS POLÍTICOS HONESTOS QUE AINDA EXISTEM, OS CONSELHEIROS DO CLUBE, E, ENFIM, OS TORCEDORES, NÃO VÃO FAZER NADA? QUEREM VENDER O CLUBE, POR QUANTO? PONHAM PREÇO E AVISEM À PRAÇA!