quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O Pajé da Gávea está de olho!

Já vi Toninho Baiano, já vi Carlos Alberto Torres, já vi Jorginho e já vi o maior de todos, Leandro. Craques de uma posição que hoje é dor de cabeça para o técnico de nossa seleção. Craques que no passado eram pura sintonia entre suas atuações e a avaliação da torcida e tinham o gol como um momento de reconciliação.
A única coisa que valia era a corrida pra torcida e a explosão de alegria pelo gol feito. “Aí, eu vou pra galera”, era como já dizia Seu Boneco antigo personagem de humor da Escolinha do Professor Raimundo. Era o momento de selar a paz, mesmo que por dentro estivessem morrendo de raiva pelas vaias durante o jogo.
A emoção do gol era maior do que qualquer sentimento, naquele instante o perdão era mutuo e os craques sabiam exatamente a dimensão do respeito que tinham por aqueles que ali estavam dentro do estádio. Infelizmente esses craques já passaram e tivemos que assistir a uma cena lamentável de um jogador que num passado recente sonhava em voltar a vestir a amarelinha, como sonhava em ter a bela Perlla como esposa, mas mostrou-se incapaz para ambas as coisas, como mostrou sua incapacidade de vestir a camisa do maior clube do mundo.
Sua incapacidade só é comparada a da própria diretoria do clube, mas o Flamengo e sua torcida são maiores do que tudo isso. Como se não bastasse a indignação dos torcedores presentes ao estádio, ainda temos as imagens da televisão, que não precisam de nenhum perito em leitura labial para entender o que o pobre desse jogador falou, xingou, esbravejou, o que seja.
Talvez ele seja discípulo do Ronaldo, o fenômeno em fazer e falar bobagens, é só lembrar os acontecimentos recentes. Mas como disse antes, o Flamengo e sua imensa torcida são maiores do que tudo isso, são eternos, e como os velhos e respeitados craques passaram, esse jogadorzinho também vai passar, e num futuro não muito distante nós nos perguntaremos: Quem é Léo Moura?

11 comentários:

Um Rubro-negro disse...

isso mesmo Pajé. Num futuro próximo as pessoas irão perguntar: quem é Léo Moura? Aí eu terei o prazer de responder: não sei.

Anônimo disse...

Muito bom !!! Quem é Léo Moura ???

Marcio disse...

Léo Moura é mais um que nunca conquistou nada como todo o resto do grupo.

Anônimo disse...

Anônimo: Léo Moura é um bom filho da P...

respondido?

Anônimo disse...

Tira esse corno logo daí !!! A Perla andou dizendo por ai que ele tem pau pequeno e por isso o abandonou. Rua Léo Moura.

Anônimo disse...

Gente não vamos falar da vida pessoal do jogador não !! Também concordo que está na hora dele sair.

Anônimo disse...

Depois que ele tomou uma bola nas costas da Perlla ficou assim sem noção!!!!Quem é Leo Moura ????

Anônimo disse...

Lavagem urgente na gávea.

Anônimo disse...

quem????!?

Pederneiras disse...

precisamos de críticas sujestivas e construtivas. Abaixo a Flapress!

Anônimo disse...

Tira logo esse corno do Léo Moura.