terça-feira, 30 de dezembro de 2008

PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL

O Presidente do Conselho Fiscal repudia a Nota da Presidência, de 27 de dezembro último, pelo seu próprio teor, cheio de inverdades que não resistem a um simples manusear dos números que compõem o Balanço Patrimonial do Clube.
Não se podia esperar algo diferente, pois seu signatário utilizou a tática consagrada pelos que denigrem a honra de terceiros para não terem que explicar seus atos irresponsáveis, como a assinatura de um contrato com a BWA-Ingresso Fácil, com vigência até 2013, numa flagrante e incontestável transgressão estatutária, pois ultrapassa o atual mandato do presidente do Flamengo, além de ter concedido àquela empresa um "módico" desconto de 3 milhões de reais.
Talvez esteja certo de que será o próximo presidente e se tiver um Presidente do Conselho Deliberativo amigo, tentará varrer para debaixo do tapete sua transgressão, para não ter que devolver aos cofres do Clube o valor da dádiva ofertada.
Atacar o Secretário do Conselho Fiscal sem desmentir a reportagem com números e provas consistentes, é banalizar o debate e se esconder na tibieza das suas próprias convicções.
Aliás, neste momento de festas natalinas, veio-me à mente Pedro, que negou Jesus três vezes, após dizer ao Mestre que daria sua vida por ele (João 13: 37, 38).
O presidente em exercício, como Pedro, negou suas idéias de outrora e aconchegou-se no colo do algoz que lhe deu mais; negou a verdade na Nota em comento, para conseguir apoio para seus propósitos; negará seus aliados de agora (se é que os têm), quando lhe faltar a consolidação da sua candidatura.
Tentar utilizar a surrada desculpa de que fulano ou beltrano fez parte da administração de um ex-presidente, demonstra falta de argumento e desconhecimento histórico das coisas do Flamengo.
O simples fato de servir o Clube num determinado momento não significa abonar pontuais irregularidades. Se assim fosse, o signatário da Nota também deve responder pelas atitudes e decisões, nem sempre aplaudidas, do presidente do Conselho Diretor, pois é o seu vice.
Não se tem notícia do seu empenho em descobrir o paradeiro de 100.000 euros da transação envolvendo o jogador Ibson.
Não se ouve falar de qualquer ação sua no sentido de descobrir quem recebeu 250.000 euros de comissão referente à negociação com o Besitkas no caso Klebérson, valor depositado em conta na Suíça.
Não explica o porquê da sua aquiescência na construção de um estádio para 10.000 pessoas, quando a imensa maioria dos Conselheiros é contra.
Não se rebela quanto ao "esquartejamento" dos jogadores em percentuais para satisfazer a sanha dos empresários.
Cala-se ao constatar o "estouro" do Orçamento.
Se almeja, um dia, ser o primeiro mandatário do Flamengo, não deve se apequenar com acusações vãs, como "cumplicidade de ex-funcionários em depoimentos, e toda sorte de desídia".
Ninguém considera ou respeita quem não se dá o respeito, e desce da liturgia do cargo para mostrar sua verdadeira faceta de déspota frágil e sem voto. É um profeta com dois ou três seguidores, que bravamente tentam dar-lhe o rumo perdido pela gula do poder.
O Conselho Fiscal é constituído por pessoas sérias e o Sr. William Pereira dos Santos honra este Poder com seu trabalho voluntário, competente e isento.
A reportagem do Globo é verdadeira e os documentos comprovam o que foi veiculado.
Leonardo Ribeiro
Presidente do Conselho Fiscal

8 comentários:

Anônimo disse...

Esse presidente tapa bucaco entrou calado e deveria continuar assim, menti descaradamente, pois se estar com o tal supervit, por não paga quem deve, cara de pau esse malandro,o bom é que todos viram com tem prestigio esse ai, nas eleições ele não ganha voto, ele tira voto.Afinal figuras como ele são bem fácil de indentificar, ele mentiu na sua carta quando diz que o Sr. Wiliam trabalhava no clube naquele periodo, e agora quem vai pagar a indenização? tinha que ser esse elefante marinho com auzamer..

Anônimo disse...

Bom dia!!!!!!
Amigos Conselheiros e Sócios, veja bem amigos quantas sujeiras desta medilcre diretoria do marcio braga pinoquio delair josé carlos dias(cheirinho) octamyr andrade, george helal (hoje funcionário com salário de R$. 8.000,00 (fora da chapa condição zero dos ex-funcionários e ex-atletas) quantas sujeiras caro amigos conselheiros e sócios é por isso amigos q vamos concorre ao proximo pleito vamos colocar todas as sujeiras pra fora denuciando direto as autoridades brasileiras diretamente ao Presidente Luiz Inácio nos aguardem CHAPA LIDERADA PELO GRANDE EX-FUNCIONÁRIO MARIO DELPHINO, EX-CHEFE GERAL DA SECRETARIA GERAL DO C.R. FLAMENGO, contamos com todos os sócios e conselheiros. Dr. Mauro Augusto /RJ.

Anônimo disse...

isso aqui está virando paalco para polticagem...

Anônimo disse...

Mais é claro que aqui tem politica ( não politicagem), afinal como vc acha que podemos melhorar o clube? colocando uma bombas lá? fazendo terrorismo? Então amigo, só atravez da politica, pois concordando ou não democracia é isso.O fato é que muita gente é contra um politico e fica reclamando o tempo todo e isso não vai mudar nada.O sistema é esse e é fazendo politica que as coisas mudam,veja o caso do conselho fiscal. Agora se vc acha que só ficar reclamando vai adiantar.Na verdade esses sem vergonhas vão adorar, pois enquanto vc reclama eles cagam e andam p/ vc, mais monta uma chapa, mostra suas ideias, mostra aos eleitores como esses atuais dirigentes são mentirosos.É ASSIM QUE PODEMOS MUDAR, CONCORDA?

Anônimo disse...

Amigos Sócios e Conselheiros, em nome do quadro funcional bota todos os dirigentes do marcio braga na CADEIA PELO AMOR DE DEUS são eles gravem os nomes para as proximas eleição nos deixam o NATAL e ANO ANO com FOME.
1 - Marcio Braga - Pinoquio Africano 2 - Delair - Elefante Marinho traidor - Octamyr Andrade - maquia velha -marlene Dabus -rosto de velha azeda - george helal -papeleta amarela R$.8.000,00
arthur rocha -fedendo a fumo de rolo -gilberto cardoso -oposto do pai - desculpes por não conseguir mais me expressar minha emõção é forte em nome dos meus companheiros famitos a vs sócios e conselheiros flamengo de verdade um feliz 2009. nos ajude a colocar todos fora do flamengo e essa atual diretoria na cadeia para casar la dentro são todos covardes. Pedro Moises /rj.

Anônimo disse...

GRANDE CAP LEO, HOMEN SERIO, FLAMENGUISTA DE FATO E DE DIREITO,TENHO MUITO ORGULHO DE PESSOAS QUE DEFENDE O FLAMENGO COM BRIO E RIGOR, NOS QUE REALMENTE SOMOS FLAMENGUISTAS AINDA TEMOS ESPERANÇA DE UM FLAMENGO MELHOR, PAREABENS AO CONSELHO FISCAL E A SEUS MEMBROS.

Anônimo disse...

TENHO UMA FONTE SEGURA DE QUE O CHEIRINHO DE MERDA VAI RETORNAR AO SEU POSTO DE TRES MOSQUETEIROS,MARCIO, KLEBER, JOSE CARLOS, UM POR TODOS TODOS POR UM E O FLA QUE SE FODA.

Anônimo disse...

é bom voltar ai vai t8udo junto pro pau kkkkkkkkk